Os noivos Rafaela e Everton entre Bruno e Fernanda Machado Autran.
Rafaela e Everton
Outro acontecimento que marcou o final de semana em Pedra Azul, foi o casamento civil de Rafaela Rocha Machado com Everton Marcolongo. Isso aconteceu na residência de Solange e Fernando Machado, seguido de almoço que juntou todo o charme do lugar com a cerâmica feita à mão por Fernanda Machado, irmã da noiva, especialmente para o enlace. A pièce de résistance foi Bacalhau à Zé do Pipo, que é especialidade do noivo. Um casamento somente para familiares, com a presença especial de Edir Marcolongo e Haroldo Coelho. Em torno da situação reinante, o casamento será comemorado posteriormente, em abril. Que sejam muito felizes os noivos, Rafaela e Everton. Vejam as fotos de Mariana Andrich…
A noiva Rafaela com seus pais Solange e Fernando Machado.
Fernanda e suas cerâmicas produzidas com muito carinho para esse casamento.
No mundo da indústria
O Findeslab, o hub de inovação da indústria capixaba, fechou mais uma parceria, desta vez com a distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A EDP fará parte de um programa de empreendedorismo industrial onde apresentará dois desafios para que empresas e startups daqui e do mundo afora possam propor soluções. O programa terá 12 meses de duração, para desenvolvimento da tecnologia, do negócio e aceleração com o Findeslab e a Rede Senai de Institutos.
Parceria
Flavio Mendes e Eduarda Buaiz fecharam uma parceria e, a partir desta semana, as padarias Monte Líbano contarão com um totem de álcool 70%, com acionamento por pedal, na entrada dos estabelecimentos na Grande Vitória, reforçando o cuidado e os protocolos de higiene que estão sendo adotados. A ação em conjunto com a Buaiz Alimentos reforça o carinho e a qualidade na produção de delícias da padaria, feitas com farinha de trigo Regina.
Palavras de Fernando: “A vida é bela”.
De olho no ES
Acabando de fechar a aquisição de nova unidade em Fortaleza, a terceira realizada este ano, e próximo a atingir 50 hospitais no Brasil, o Grupo Rede D’Or no momento mira chegar também, ao meio especializado capixaba. Já possui presença em 9 estados, com 7,5 mil leitos, tem ampla rede de clinicas oncológicas, laboratórios de medicina diagnóstica e diálise. O presidente da Rede D’Or é Paulo Moll.
Campeã em energia solar
A nossa Igreja Cristã Maranata está realizando um super trabalho em defesa do meio-ambiente, e isso acontece através da energia solar. Basta dizer que a cobertura do Maanaim de São João Monlevade (MG) é a maior igreja de produção dessa energia do Brasil, quiçá do mundo. A igreja da Serra recicla o equivalente a 634.160 toneladas de lixo e um total de 13.594 árvores plantadas.
Rafaela e Everton com Edir Marcolongo e Haroldo Coelho, pais do noivo.
A desembargadora Janete Vargas Simões, o juiz Daniel Peçanha Moreira e Marianne Júdice, eleita presidente da Amages.
Nova presidente
Pela segunda vez, a Associação dos Magistrados do Espírito Santo, a nossa Amages, terá uma mulher à frente da entidade. A juíza de Direito Marianne Júdice de Mattos foi eleita sábado (15), através da chapa única, “Magistratura Valorizada”. Daniel Peçanha Moreira, atual presidente, compõe a chapa vencedora como 2º vice-presidente de Direitos Humanos e a desembargadora Janete Vargas Simões, que foi a primeira mulher a presidir a Amages, como vice-presidente executiva. A posse será dia 23 de setembro.
Flashes
Bom dia
Marcelo Dórea Lima
No final de semana, Andrea Paula Michelini e seu querido Franco Bortoluzzi com o filho Gilbertinho curtiram o frio na sua “fazendinha”, na região de Pedra. Ali, a temperatura chegou a marcar 4 graus centígrados .
Ideias inovadoras para empreender no pós-pandemia. Esse é o tema do 1° Fórum de Atualização Digital para Arquitetos, Engenheiros e Designer de Interiores, que contará com palestra da arquiteta Gabriela Greppe representando o Espírito Santo no evento nacional que acontecerá sexta-feira (21).
Lara Taquette, Nicoly Souza e Bianca Queiroz confirmaram presença em curso de auto maquiagem que acontece amanhã, no espaço de Patricia Pimentel, Concept, em Campo Grande. O curso será ministrado por Thalita Rangel.
Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, de todos os tempos, vai completar 80 anos e com isso vai ganhar uma exposição no Museu de Futebol, em São Paulo. Ele merece.
Para as cenas que exigiriam figuração em “Amor sem igual”, a nossa TV Record vai usar stock shots. São aquelas sequências gravadas previamente para novelas.
A bonita Carol Scaramussa, terça-feira (11), comemorou 16 anos. Obviamente, recebeu homenagem dos seus pais Valeria e Adriano Scarmussa e de milhares de amigos. Ela é de Linhares.
Neymar foi eleito pela imprensa europeia o melhor jogador de futebol da semana, nos jogos da Liga dos Campeões. Logo mais, ele estará em campo novamente atuando pelo Paris Saint-Germain.
A edição da caminhada anual de “Os Passos de Anchieta” está sem data a ser realizada, por conta da reinante pandemia. A trajetória desse passeio começa na Catedral de Vitória e segue pela Barra do Jucu, Setiba, Meaípe, até Anchieta.
A escritora e jornalista Giulian Ola comemora o sucesso da pré-venda do seu mais recente livro, “Por onde anda o amor”, escrito na quarentena. Aliás, a leitura de livros, além de um excelente hábito, pode ser também uma aliada nesse período de pandemia.
Sabrina Moreira vem recebendo amigas-clientes no Hair Concept, o mais novo espaço de beleza de Roberta Gomes, recém-inaugurado na Praia do Canto. Quem esteve por lá foi a pediatra Claudia Roldi.
Essa é do famoso cerimonialista Ricardo Stambowsky, referência no setor de festas e casamentos, um dos mais afetados pela pandemia: “Em alguns casos, tenho sugerido baile de máscaras”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória