
Serginho de Colatina
SERGINHO DE COLATINA
Sergio Meneguelli esteve em Brusque, Santa Catarina, como convidado para fazer uma palestra. Motivo: ele ficou famoso por botar a mão na massa. Quando assumiu o cargo de prefeito de Colatina viu que os canteiros da praça principal não tinham plantas, então reuniu amigos e foi com eles plantar grama e flores no local. Para ele passou longe o cargo com regalias. Vai todo dia trabalhar de bicicleta. Detalhe: na palestra em Santa Catarina ele usava uma camiseta com os dizeres: “Eu amo Colatina”.
A modelo Mariana Depes, presente de Cachoeiro para São Paulo.
As gêmeas Branca e Bia Feres, atletas olímpicas brasileiras de nado sincronizado na Magia do Mar.
Outra do Serginho
Como todos colatinenses devem saber o seu prefeito Serginho Meneguelli não para. Depois de atrair para Colatina três importantes empresas, Zenglein, Gran Romano e Transcamilo, que estão em processo de implantação, ele recebeu um grupo de chineses que veio conhecer o município e apresentar propostas para a vinda de duas novas empresas: Chinalco, ligada ao setor de rochas ornamentais e Xingye, do ramo têxtil.
Colatina City
Ano passado, o prefeito Serginho Meneguelli fez uma palestra na famosa universidade de Harvard, nos Estados Unidos, como convidado. Nesse encontro ele falou sobre sua gestão como prefeito e abordou o tema: “Como ser a diferença”. Todo mundo gostou, haja vista os acentuados aplausos.
Anice Moretto, Lilian Soares, Meny Moretto e a doçura do chocolate. (foto Cloves Louzada)
Gente de Cachoeiro
Mariana Depes, com todo seu charme, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, neta dos meus amigos Adair e Jorge Depes. Ela tem 17 anos e desde os 13 vem se preparando para ser modelo. Ela, filha de Roberta de Castro Soares Depes, mora em São Paulo atuando como modelo. Sua agência é a Guaraná Models. (foto)
Com Thais Hilal
Ela comandou a abertura da exposição “Paisagem, tempo e memória”, do artista Mauricio Parra que tem base em São Paulo. Vale citar o pequeno formato de suas pinturas que destacam técnicas diferentes, com uso de óleo e cera sobre linho. Na abertura, gente especial como Anginha Buaiz e Laercio Ferracioli, Rose Frizzera, Juliana Modenese, Arly Coelho, Bebel Gama, Virginia Albuquerque, Penha Federici, June Fundão e por aí… (foto)
Monika Serrão, Virginia Albuquerque e a anfitriã Thais Hilal. (foto Patricia Sales)
O belo e histórico Forte de Piratininga
100 anos do Batalhão
O nosso 38º Batalhão de Infantaria, sediado em Vila Velha, está completando 100 anos de atividade. A sede desse Batalhão está ligada ao Forte de São Francisco Xavier da Barra, também conhecido como Forte de Piratininga, local onde a Caravela de Vasco Fernandes Coutinho aportou em 1535. Em torno disso não poderia deixar de parabenizar o atual comandante, Tenente-Coronel Marcelo Alves Pinto, em nome de todo pessoal. Em tempo: eu tenho a honra de ter recebido do Ministro do Exército a Medalha do Pacificador, o que aconteceu no dia 8 de outubro de 1984.
Flashes
Bom dia
Igor Dórea Wilken
Bia Bonadiman é uma garota bonita. Imaginem com traje de noiva. Isso vai acontecer, conforme já noticiei aqui, em 4 de maio, nas alturas de Pedra Azul na Capela de Sant”Anna. O noivo felizardo é Caio Perenzin.
O Vitória Apart Hospital, localizado na Serra, surge com inovações para ficar melhor ainda. Inaugurou um novo serviço para atender à grande demanda de pacientes cardiopatas. Está com um Pronto-Socorro Cardiológico atuando 24 horas por dia.
O empresário Valdecir Torezani, o maior festeiro da paróquia, voltou a receber no seu reduto em Vila Velha. O encontro de amigos foi para degustar uma deliciosa Torta Capixaba que estava bem caprichada. Valeu meu amigo, irmão camarada.
A bonita Ana Beatriz Moraes Tristão aniversariou e comemorou em gostoso estilo ao lado do seu love Ronaldo que é Tristão. Aliás, ao lado deles também estavam, Denise Giestas e Fernando Ferreira, Renata e João Carlos Siqueira, Giovana Santos, Claudia Giestas e Joaquim Bianchi.
Gabriel Faioli Vieira que cursa Medicina na UVV, coordena ali a III Jornada Científica da Liga Acadêmica de Cardiologia do Espirito Santo, que será realizada no dia 18 de maio.
Cachoeiro de Itapemirim, uma cidade cheia de gente bacana, ganhou quarta-feira (17) um presentão da Rede Vitória/Record. O município e adjacências ganharam o Sinal Digital da nossa premiada TV Vitória.
Um problema muito sério vem sendo encarado de frente pelo deputado Danilo Bahiense, que por sinal já foi Delegado de Polícia: combater a insegurança nas escolas. Quinta-feira (25), vai ter uma reunião liderada por ele com gente do governo para debater o assunto.
Pouca gente sabe, mas a Coluna HD sabe de tudo ou quase tudo. Foi o meu chapa Guilherme Dias, que foi Ministro do Desenvolvimento no Governo de Fernando Henrique, quem conseguiu a liberação da grande área da Praça do Papa para a Prefeitura de Vitória construir ali um parque de lazer e cultura.
Ada Mota, muito querida em Vitória e também empresária atuante, está no Peru ao lado dos filhos, unindo viagem de negócios e lazer. Aquele país é muito forte em turismo com sua bela história e agora pela sua gastronomia.
A deputada Lauriete Rodrigues convidou Damares Alves. Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, para uma visita a Vitória no dia 20 de maio. O motivo principal do encontro das duas em nossa capital é estruturar o Conselho do Idoso para conseguir recursos desse Ministério.
Detalhe: o Forte de Piratininga, que está ligado diretamente ao 38º Batalhão de Infantaria, monumento militar mais antigo do Espírito Santo, está aberto à visitação pública com a inauguração de um centro cultural dedicado ao resgate da história do Espírito Santo.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória