Marilucia Dalla e Mariana Buaiz, presidente e vice-presidente da Afecc com as diretoras Regina Monteiro, Lea Penedo, Renata Pimentel, Ana Clark, Fabricia Boechat e Maria da Glaria Correa.
Solidariedade dá o tom
Tarde beneficente aconteceu ontem na Vitória Motors Mercedes-Benz e BYD, o 7º Almoço Solidário em prol da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer. O encontro reuniu nada menos que 140 mulheres solidárias e contou com 10 madrinhas. Foram elas, Alice Sarcinelli, Carol Aon Madeira, Claudia Judice Torres, Marcela Raizer, Mariana Rizzi, Patricia Castro, Paula Baião, Raigna Vasconcelos, Roberta Modenese e Zildinha Helal. Como veeem, a união de tanta boa vontade faz a força, e a nossa Afecc merece. Confira as fotos de Ricardo Formentini…
Mariana Buaiz, Patricia Assef, Alexandre Buaiz Neto, Marilucia Dalla e Lea Penedo.
A escritora Flavia Luz, Patricia Pimentel Chieppe, Patricia Assef, Marina Daré, Leticia Serrão Chieppe e Livia Dorsh Chieppe.
Ainda com a Afecc
Marilucia Dalla, presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, agradeceu os participantes e ressaltou que tanto a arrecadação do leilão, quanto o valor obtido com a venda das bolsas e sapatos, doados, no Bazar da Afecc serão utilizados para compra de próteses mamárias para as pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. Durante o almoço preparado pela Caçarola Cozinha Artesanal, atuação de Patricia Assef e o leiloeiro Alexandre Buaiz, todos envolvidos com a causa.
Detalhe especial
Hoje, a Afecc – Hospital Santa Rita de Cassia é o maior complexo oncológico do Espírito Santo. Vale lembrar que tudo começou através de Ylza Bianco, sempre atuante no mundo social. Ela era casada com o renomado oncologista Afonso Bianco que prestava assistência aos pacientes com câncer na Santa Casa. Ele e Ylza começaram um movimento com apoio de senhoras da sociedade, e criaram em 28 de abril de 1952, a Afecc.
Paula Baião, Patricia Castro, Roberta Modenese, Ana Clark, Marcela Raizer, Flavia Luz, Alice Sarcinelli, Mariana Rizzi e Carol Aon Madeira, do time de madrinhas.
Papo com Maely
No Dia Nacional de Combate do Glaucoma, comemorado em 26 de maio, amanhã, o bem-sucedido empresário Maely Coelho, da MedSênior, reitera a importância de se investir na prevenção de doenças oftalmológicas quando o tema é saúde ocular da pessoa idosa. Não é à toa que a empresa vem investindo em estrutura própria de excelência, que inclui clínicas oftalmológicas, centros cirúrgicos e centros de diagnósticos avançados em Estados como Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Breve no Rio.
Conferências especiais
A Rede Vitória, sempre na frente, e a Apex promovem, com alta categoria, o Espírito Startups Conference. Isso acontecerá amanhã, no Comfort Suites Vitória, com início às 8h30. Tema: Inteligência Artificial e o Novo Cenário da Inovação. Conferencistas: Alexandre Dubugras, Marcel Malczewski, Gustavo Vieira, Sidney Chameh, Thiago Lima, João Sobreira e Rafael Covre.
Talita de Pinho, Mariana Imaginário, Mariana Buaiz, Marlene Bressan, Carol Aon e Renata Duarte no almoço solidário.
O chef Daniel, Juliana Aleixo, Cindy Medici, Cristiane Maia, Flavia Amaral, Angelica Plantickow.
Comemorando aniversário
O chef Daniel Carlos de Souza com a aniversariante Cristiane Maia, Cindy Medici, Flavia Amaral, Angelica Plantickow e Juliana Aleixo em encontro descontraído que aconteceu na doceria Chef Chowder, em Bento Ferreira. À mesa, um festival de delícias e tentações como o bolo de cenoura que faz lembrar a “casa da avó”.
Flashes
Bom dia
Marinere Tristão, Helio Schneider
Meu amigo Ramon Barros informou à Coluna HD que o título de Cachoeirense Ausente Número Um, de 2023, será disputado por dois candidatos: o oficial voador Aloisio Secchin Santos e a jornalista Claudia Gaigher. A escolha final será dia 1º de junho.
Meus amigos Maria Victoria Campos, que é uma excelente dermatologista e seu querido Aloizio Faria de Souza vão ganhar mais uma neta, presente de Paula Baião e Aloizio Filho.
O industrial Egidio Malanquini, dono do Café Glória, passa uma temporada cuidando de sua fazenda de café, que se chama “Malanquini”. Regressa na primeira quinzena de junho. Aqui, administrando suas torrefações, está seu filho Marcos.
Melissa Bosi e Ricardo de Mello aproveitaram o sábado (20) com os filhos Laura e Lucas em Evento Família do Leonardo da Vinci. Além de programação cultural, a família subiu o Morro do Itapenambi para apreciar toda Vitória, no pico do morro.
La belle Isis Valverde, novo love do empresário Marcus Buaiz, está ansiosa para o lançamento “Por Todas Nós”, filme em que interpreta Angela Diniz, assassinada na década de 70, por seu então companheiro.
Livian Tononi, fundadora da Azo Cuidados, startup capixaba que conecta famílias com cuidadores hospitalares de confiança, é presença confirmada na 3ª edição do Espírito Santo Innovation Experience, que vai acontecer na Praça do Papa, de 2 a 4 de junho.
O House, organizado pelos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faesa, tem palestra hoje com o FindesLab sobre o tema, como falar de inovação com empresas tradicionais e/ou familiares do interior.
As peças doadas ontem para o Bazar da Afecc serão devidamente separadas, catalogadas e colocadas à venda no Bazar, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na entrada da Afecc-Hospital Santa Rita.
A psicóloga Renata Junger e o mentor de Yoga, Lucas Eller, atuam hoje, na sede do Madan, em Jardim da Penha, em roda de conversa e mentoria de meditação. Vão falar da ajuda que o autoconhecimento e a respiração consciente podem dar aos alunos que se preparam para o vestibular.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Katiana Eler e Herlon Ribeiro. Eles estão aniversariando.
A empresária Mayka Schneider é a palestrante confirmada para a segunda edição do “Café de Negócios com Elas”, que acontece hoje, no Coco Bambu Vitória. Ela é convidada de Elayne Borel.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória