Noite lusitana
Fugindo de uma guerra em Angola e da Revolução dos Cravos em Portugal, a família Fonseca veio parar no Brasil, em 1975. Primeiro moraram em Belo Horizonte, depois em Guarapari e, há 45 anos, fundaram o restaurante Lareira Portuguesa na Joaquim Lyrio, na Capital Capixaba. Hoje, a casa está na Saturnino de Brito e atrai entusiastas da tradicional gastronomia lusitana de todo Brasil. Não é raro encontrar ministros e famosos, como Paulo Guedes e Padre Fabio de Melo por lá. A matriarca, d. Liseta, está à frente até hoje, ao lado da filha, Sandra. Ela é nutricionista e criou os pratos, executados por uma equipe fiel há mais de 30 anos. Neste ano, uma novidade: além do Lareira Up, que é o salão de festas no andar de cima, o restaurante também abriu para eventos petit comité. Foi lá que a mãe da titular desta coluna, Eloah Pena, comemorou sete décadas bem vividas na última quarta-feira. AP não poderia deixar de homenagear! Arraste as fotos pro lado!
Festa
Fatinha Abelha, Fabricio Fontana, Ana Maria Caroni e Marcelo Ruiz: festejando Kafinha Junger ontem, no Le Buffet Master. Foto: AP
Noite árabe
Aline e Civis Eisenlohr: festão no Le Buffet Msster, com o tema “1001 Noites”. Foto: AP
Maior taxa de associativismo
A Mútua-ES, que é a Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo) ganhou um prêmio nacional: 3º lugar nacional na maior taxa de associativismo entre as 27 regionais do Brasil. Os diretores Filipe Machado, Vinicius Santos, e Eduardo Henriques comemoram.
Resíduos Plásticos
A Marca Ambiental, em parceria com a Global Carbon, anuncia a inauguração de sua nova Usina de Tratamento Termoquímico de Resíduos Plásticos, em Cariacica. A cerimônia de inauguração está marcada para o dia 18 de fevereiro.
Com capacidade para processar 10 toneladas diárias desses materiais, a unidade produzirá aproximadamente 70 mil litros mensais de óleo combustível.
B-day
AngelaNeme, a aniversariante Kafinha Junger, Solange Herkenhoff e Sonia Abelha: celebrando a vida.
1001 Noites
Marcila Coser , Glaucia Baião , Mary Helal e Lissu Abad: festejando Kafinha. Foto: AP
Divórcio grisalho
Atualmente, 30% dos divórcios no Brasil acontecem após os 50 anos, de acordo com dados do IBGE. No “divórcio grisalho” os cônjuges têm os mesmos direitos, mas as implicações jurídicas e financeiras podem ser maiores devido ao acúmulo de bens ao longo dos anos de relacionamento, explica a advogada Bruna Pereira Aquino.
“A partilha do patrimônio deve observar o regime de bens, sendo que os valores existentes nos planos de previdência privada e na conta do FGTS devem ser partilhados em determinadas situações. Além disso, demonstrada a incapacidade ou a inviabilidade da inserção de um dos cônjuges no mercado de trabalho, o cônjuge provedor pode ser obrigado a pagar pensão mensal vitalícia ao outro”.
Hi-Lights
O CEO da Kora Saúde, Antônio Benjamim Neto, e os diretores Jumar Canedo e Paulo Lellis, convidam para o lançamento do plano de saúde da Rede Meridional na próxima quinta, dia 6.
O Taj Home Resort, em Vila Velha, traz um beach club com serviço à beira-mar.
Natália Aliani e Jamile Pena desembarcar em São Paula quarta-feira (5), para a Abup, feira de decoração e utilidades.
Foi linda a festa de Kafinha Junger ontem, no Le Buffet. Ana Maria Coelho fez uma decoração primorosa, com treliças nas paredes e véus no teto. Parecia um castelo árabe.
Entre os presentes no b-day de Kafinha, o marido, Francisco, filhos, Fabio e Francis, noras, Andrea e Lucyana, e netos. A prima-irmã Licia Leal Santos cantou La vie en Rose após o discurso emcionado da aniversariante.
O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) promove o Seminário de Economia no Auditório ddo Ifes, quinta-feira (6), com palestras dos economistas Antônio Lacerda e Orlando Caliman.
Thays e Ivete do Espírito Santo recebem dia 8 de fevereiro para a 25ª edição do Miss Espírito Santo Mini, Mirim e Juvenil no cerimonial Ferrari Eventos.
Quer receber a coluna or Whatsapp? Clique aqui !
Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória