Social

TURMA QUENTE NAS MONTANHAS

Um grupo muito especial do governo do Estado, liderado pelo governador Paulo Hartung, subiu a montanha e em Pedra Azul foi apoiar aqueles que estão trabalhando fervorosamente para melhorar mais ainda a qualidade do nosso café que por sinal já está lá em cima, nas alturas da Pedra do Lagarto.

HELIO DÓREA | Coluna social

Degustando o café especial das nossas montanhas, o governador Paulo Hartung e membros da sua equipe, entre eles, Andreia Lopes, Aladim Cerqueira e Aroldo Natal

TURMA QUENTE NAS MONTANHAS

A aniversariante Isabella Scopel Tramontana

Bruna Santos Tommasi em intercâmbio no Colorado com sua irmã americana Annie.

Mostra Décor

Modernidade, luxo e muitos lançamentos especiais. Foi o que a Coluna HD pode ver na 6ª Mostra de Decoração da Loja Quartos e Etc, bem ali em Santa Lucia, evento que começou vitorioso, semana passada, tendo como anfitriã Claudia Judice Torres. Vi nove ambientes assinados por renomados profissionais da nossa arquitetura e decoração. Cada espaço tratou um tema, chancelado por nomes como Aparecida Borges, Cris Locatelli, Daniela Caser, Emilia Alvarenga, Maria Alice e Robson Rampinelli, Mariah Cardoso, Mariana Teixeira, Marilia Celin, Patricia Sepulcri, Tamara Raizer, Vitor Cipriano e Zildinha Helal. (foto)

Carla Faria, Samanta Del Puppo, a anfitriã Claudia Judice e Rosania Rezende (foto Cacá Lima)

50 anos de lutas

O nosso Inocoopes que é o Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais, comemorou recentemente 50 anos de lutas e vitórias. Este aniversário foi celebrado com coquetel que teve em destaque a família Passos Costa, baluarte desse instituto. O anfitrião foi Aristoteles Passos Costa e por lá estiveram, entre outros, Luciano e Alessandra Buaiz, Edson Haje Silva, Diego Bianchi, Diocélio Grasseli e Luis Carlos Menezes.

O renomado fotógrafo Sebastião Salgado entre a anfitriã Bartira Almeida e os palestrantes Bruno Elias e Gustavo Torres na comemoração dos 4 anos do Instituto Ponte

Lucinha Lins entregando o prêmio para seu marido Claudio Tovar Foto de Sergio Cardoso

Cinema em foco

A semana começou com muito cinema na capital capixaba, que prossegue até sábado. É o Festival de Cinema de Vitória que comemora seus 25 anos e teve abertura festiva segunda-feira (3), no Carlos Gomes. Um dos destaques da noite foi a homenagem ao artista capixaba Claudio Tovar. Ele recebeu o troféu das mãos sua da sua mulher, a atriz Lucinha Lins. Por lá, também passaram o prefeito Luciano Rezende, o vice-Governador Cesar Colnago, o secretário de cultura de Estado João Gualberto, o secretário de cultura de Vitória Francisco Grijó, a secretária de comunicação Andreia Lopes, além de um público bem chegado ao cinema.

A belezoca Bruna Santos Tommasi está no Colorado, Estados Unidos, aliás na cidade de Bayfield. Está fazendo um intercâmbio cultural de 1 ano. Bruna é filha da minha bonita afilhada Christianne e Bruno Tommasi. Segunda-feira, em almoço no Aleixo, o avô Helio Santos falou que está vivendo de saudades da sua netinha. (foto)

Sábado, chegou no aeroporto Antonio Carlos Jobim a capixaba Emilia Lucindo que mora no Rio há anos para onde foi ao se casar com o ex-senador Alvaro Pacheco. Ela chegava de Londres e já assumiu seu consultório de Psicologia.

A nossa Record está desenvolvendo, em parceria com a Vison Digital, uma série intitulada “Estranho Amor”. Serão 10 episódios escritos por Ingrid Zavarezzi, com colaboração de Vitor Oliveira e Inacio Ramos. A história será centrada no chefe de uma delegada de defesa da mulher. Mais detalhes depois.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o ortopedista Jair Simmer Filho. Ele recebeu o prêmio de Melhor Trabalho de Ciência Básica no Congresso Brasileiro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo. Conheço de perto a atuação de Jair e com isso só posso endossar esta homenagem mais que justa.

Daniela Andrade foi presença bonita em recente recepção na Praia da Costa, ligada a produtos naturais, dos quais ele é adepta. Um charme total com bolsa Louis Vuitton a tiracolo.

Para quem gosta de flores segue uma dica: de sexta-feira (7) a domingo, na Serra, será realizado o Festival de Orquídeas, que terá, além de exposição, mudas que poderão ser adquiridas por compra.

No encontro costumeiro de uma turma da Praia do Canto, que por sinal aconteceu domingo, vale citar com ênfase a figura de Zazá Paiva. Aliás, nesse dia ela foi a figura mais homenageadas pela turma.

O cardiologista Juliano Gama esteve em Munique, na Alemanha, onde participou do Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia. Aliás, este congresso é considerado o maior evento científico na especialidade.

A nossa radioativa Guarapari vai sediar o VII Expoguará, nos próximos dias 14, 15 e 16. Feirinha de artesanatos, praça de alimentação e food truks darão infraestrutura para o evento que apresentará exposição de carros antigos fabricados desde 1920. Foi o que me disse domingo, Apolo Rizk, diretor da Contauto.

Vem aí mais um Restaurant Week, Erica Semião e Raimundo Nonato, da Eco Eventos, estão convidando a Coluna HD para o coquetel de lançamento da 17ª edição do Espírito Santo Restaurant Week, que acontecerá segunda-feira (10), no Figata Pizza na Praia do Canto.

Manoel Goes Neto, que é presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, ficou decididamente revoltado com o descuido do mundo oficial em torno da segurança do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, Rio, Uma perda homérica para a cultura e história do nosso país.