As primas Ferrari e Viene Motta foram homenagear a aniversariante, recebidas pela anfitriã Judith Ferrari.
Um Almoço bem Ferrari
O aniversário da minha afilhada Manoela Ferrari foi comemorado com um delicioso almoço oferecido pela tia e madrinha Judith Ferrari de Oliveira, em sua bela casa na Ilha do Frade. Manoela veio do Rio especialmente para celebrar a data ao lado da família. Com ela vieram o filho Eduardo, e sua namorada Luiza Meniuk, e o advogado Antonio Abreu. (fotos)
A anfitriã Judith e a homenageada Manoela.
Manoela com a afilhada Juliana Ferrari Pagani.
De Nova Iorque
Rafaella Ferrari Colombo, filha de Manoela e que mora em Nova Iorque, participou através do FaceTime, com uma chamada de vídeo que emocionou a aniversariante. Entre os presentes, a família Ferrari com os irmãos Judith e Helvidinho capitaneando as belas filhas, Mariana, Luciana, Juliana, Bibi, Daniela e Priscilla, com os maridos e filhos, além de Camila Cabral, sobrinha do meu chapa Marilio Cabral Perpétuo, convidado de honra, e os amigos Viene e Jony Motta.
Casa do Jornalista
Quando atuava como presidente da Associação dos Jornalistas Profissionais, criei na Rua Graciano Neves, a “Casa do Jornalista”, para hospedar os colegas profissionais do interior. Nessa casa instalei também a sede da Associação e um mini restaurante para a turma. Infelizmente, quando deixei o comando da Associação, meus sucessores não continuaram com a Casa, cujo aluguel era a cargo do Governo do Estado.
Luiza Meniuk, Antonio Abreu, Manoela Ferrari e seu filho Eduardo na comemoração.
De Nova Iorque para a Coluna HD
Carolina Neves, designer da joalheria homônica, está em Nova Iorque. A viagem é para participar de um projeto exclusivo, uma exposição das joias capixabas na vitrine da icônica loja Bergdorf Goodman. Situada na Quinta Avenida de Nova Iorque, a loja existe desde 1899, e é conhecida por sua curadoria de grifes como Prada, Dolce & Gabbana, Gucci e Jimmy Choo. Um reconhecimento da qualidade da joalheria de Carolina.
A Casa de Rita
É outra figura bacana que não sabe parar. Termina uma Casa e ela emenda com outra. Estou falando de Rita Tristão. Ela é diplomada em Arquitetura. Depois fez pós-graduação em Gestão Empresarial na Fundação Getulio Vargas. Detalhe importante: iniciou sua carreira no Rio de Janeiro onde manteve seu escritório de arquitetura durante 10 anos, tornando-se sócia do famoso arquiteto Zanine. Em 1996, trouxa a Casa Cor para o Espírito Santo, da qual se dedica de corpo e alma.
Rubens Alvarenga, Helia Dórea e Marcelo Lima, Adriana e Wagner Lopes, Martha e Marcio Valentim em jantar na orla de Itaparica.
Stefania e Felipe Netto
Com Felipe e Stefania
O empresário Felipe Netto, do ramo de Seguros, comemorou semana passada mais um ano de boa produção junto a um grupo de parceiros e amigos mais chegados. Os chefs Will Ribas e Kamila Galvani comandaram o delicioso jantar que teve como pièce de résistance uma Paelha de frutos do mar. Entre os convidados, Martha e Marcio Valentim, Rubens Alvarenga, Helia Dórea e Marcelo Lima, Adriana e Wagner Lopes, que vieram de Castelo. O anfitrião tinha ao lado sua querida Stefania. (fotos)
Flashes
Bom dia
Kessia Chieppe Saldanha e Wagner Chieppe
Para os que ainda não sabem ou esqueceram: o governador Renato Casagrande de quando em vez dá pedaladas de bicicleta no eixo Vitória-Vila Velha, pela Ciclovia da Vida.
Detalhe histórico: no dia 1º de outubro de 2002, a nossa Assembleia Legislativa, em sessão solene, condecorou com a Medalha do Mérito Domingos Martins, nos graus de oficial e comendador o desembargador Wellington Citty, os empresários Eduardo Albernaz e Gilberto Michelini, Marcos Madureira, Conselheiro do Tribunal de Contas e o jornalista Helio Dórea.
Semana passada Rita Garajau recebeu grande homenagem por parte de um grupo de amigas, em torno do seu aniversário. Entretanto no livro “Gente Bacana” de autoria do titular desta coluna, ela figurou na lista dos “10 Destaques do Ano”.
Por falar em gente bacana, meus amigos Maria Victoria Campos e Aloizio Faria de Souza estão curtindo dias de verão em sua casa na Aldeia, Guarapari. Por sinal, uma bela casa.
Os irmãos Valentina e Marcelo Dórea Lima seguiram para São Paulo neste final de semana. Foram visitar Gabriel Faioli Vieira, que é médico e faz residência na USP, em Ribeirão Preto.
Clerinha e o médico Ruy Lora Filho já estão se preparando para mais uma viagem de lazer. Final do mês vão curtir a bela Gramado.
Esta frase é em homenagem aos meus amigos: “Ninguém consegue ser querido por todos. O importante são as pessoas que a gente escolhe para nos querer”.
Dia 19, às 17 horas, estarei na sede da nossa Rede Vitória, sempre na frente. Trata-se de um “Café da Tarde” com a diretoria, para trocarmos ideias sobre projetos da Rede. Helia Dórea também estará presente.
Carlos e Beto Marianelli recebem terça-feira (5), na Compose, arquitetas e designers, para um bate-papo sobre moda, com a consultora Renata Cani.
A Associação Capixaba de Supermercados, a nossa Acaps, lançou o Relatório de Gestão 2023 da entidade. A publicação reúne todas as ações, projetos e atividades realizados no decorrer do ano.
O nutrólogo Roger Bongestab participa como convidado do Congresso Aspen 2024, que este ano acontecerá na cidade de Tampa, na Flórida (EUA).
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória