A aniversariante Sofia com seus avós Lilia e Nabih, seus pais Lilinha e Vitor e os tios Sumaya e Nisio Hoffmann, Najla e Christian Felix.
Um jardim para Sofia
Lilinha El Aouar e Vitor Pazolini não mediram esforços e capricharam nos preparativos do primeiro aniversário da filha Sofia. A decoração cor de rosa foi um dos pontos altos, um jardim de flores assinado por Fabiola Sampaio e buffet de Alzira. A comemoração foi somente para a família e alguns amigos mais chegados. Felizes e emocionados nesse encontro estavam os avós, Lilia e Nabih El Aouar, ambos médicos, Beth e Carlos Pazolini. Além deles, a aniversariante curtiu à beça sua festa: dançou e se divertiu pra valer. (fotos Vitor Carvalho)
Sofia e seus pais Lilinha e Vitor
Bebê a bordo: as bonitas Sumaya El Aouar Hoffman e Flavia Mameri Meneghelli.
Itapemirim
A Ita Transportes Aéreos, em criação pelo Grupo Itapemirim, já marcou a primeira viagem da empresa, partindo do Aeroporto de Vitória, para o dia 1º de março, próximo. Essa nova empresa aérea, para seu funcionamento abre 600 empregos. Todos os aviões são amarelos iguais aos ônibus da Viação Itapemirim.
Futebol
Falei aqui que Messi e Neymar criticaram veementemente o técnico do Barcelona por ter demitido, do time, o uruguaio Suárez que foi parceiro dos dois naquele famoso clube. Em contrapartida ele foi contratado pelo Atlético de Madrid. Seu primeiro jogo foi domingo, fez dois gols contra o Granada e saiu com a alma lavada. Messi e Neymar gostaram disso.
Com Leyla e Fernando Pretti e os avós Lilia e Nabih.
Crescimento
Depois de 6 meses em que os templos estiveram fechados, por motivo óbvio, a igreja Cristã Maranata reabriu nesse mês com as devidas adequações. Após o período de reclusão haverá a ordenação de 600 novos pastores – em todo o mundo – para atender ao crescimento de fiéis.
Encontro empresarial
O economista Clovis Vieira, da Vieira & Rosenberg, coordena mais um encontro amanhã, às 17 horas, do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do ES. Com o tema “Investimentos em infraestrutura e redução do custo Brasil” e moderação de Luis Claudio Montenegro, da Findes, entre os convidados estão a economista Thais Zara, Renato Gomes de Souza, gerente de Engenharia de Projetos do Complexo de Tubarão e Marcos Abicalil, executivo-sênior no Brasil do Banco dos Brics.
A competente e atuante pneumologista Karina Tavares vai participar do Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, online, que acontece de 10 a 12 de outubro.
Rua do Lazer em Santa Teresa
A doce Santa Teresa
A cidade de Santa Teresa, terra do cientista Augusto Ruschi, o rei dos colibris, é o berço da colonização italiana no Brasil. Foi a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no país, exatamente em 1875. De acordo com Alessandro Pasolini, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Centro de Santa Teresa, “o que tem de futuro hoje em Santa Teresa é o turismo, com sua arquitetura centenária. Vamos conservá-la como ela é”. (foto Stephen Rossi- divulgação)
Flashes
Bom dia
Cacau Monjardim
Quem aniversariou ontem foi minha amiga Lenize Zanotti e com isso, desde sábado, está ganhando flores e mais flores. Ontem, ela e seu querido Guilherme Dias comemoraram jantando tête-à-tête, degustando um vin rouge.
O tempo não para pra Carmem Dolores. Hoje mesmo, último dia de setembro, ela recebe amigos e clientes para comemorar ampliação de sua Stampa, cujo bom gosto está estampado para todos. Bom dia, Carmem.
O advogado Celso Papaleo Neto, ao lado de sua querida Julia Buaiz e fillhos, aniversariou domingo (27) e comemorou em almoço na Praia da Costa. Com eles, amigos bem chegados.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Simone Modolo, Fernanda Prates e minha amiga de longa data, Dapaz Romano. Elas estão aniversariando
Luciane Almeida e Singrid Andry à frente da Clube Morena Rosa, em Vila Velha, já planejam nova loja, desta vez no Shopping Vitória para o mês de novembro. Segunda-feira, mesmo, elas partiram para Maringá, Paraná, onde participaram de lives do alto verão da marca.
Dennis, o Dj carioca, produtor e compositor que é sempre sold out em todos verões capixabas, confirmou participação no Beach Club de Frederico Rezende, Felipe Fioroti e João Vitor Guimarães Vaz. Isso acontecerá dia 23 de janeiro, com o evento “Dennis Sunset”.
Quem reapareceu em Vitória foi Leticia Von Schilgen. Lembro muito bem que quando citava essa menina nesta coluna eu dizia sempre, “a fosforescente Leticia Von Schilgen”, que quer dizer expansiva, charmosa e glamourosa.
A turma, por sinal grande, que adora pets está super feliz elogiando o presidente Jair Bolsonaro. Ele aprovou projeto de lei que aumenta pena para maus tratos a cães e gatos.
Marcadas definitivamente para o dia 15 de novembro as eleições municipais. Para vocês terem ligeira ideia do movimento dessas eleições basta dizer que até domingo (27) já estavam inscritos para vereadores no Espírito Santo, nada mais nada menos que 11.456 candidatos.
Aliás, um mundo de gente está querendo uma vaga em Câmaras Municipais, haja vista que o município de São Mateus tem 264 candidatos para 11 vagas.
Já que falei em eleições, a Juíza de Direito Gisele Souza de Oliveira é a responsável pela fiscalização da propaganda das eleições em Vitória. Olho vivo turma, essa Juíza não é de brincadeira.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória