Marilio Cabral e sua filha Manoela.
Um Pingo fora do lugar
Minha afilhada Manoela Ferrari, que por sinal é jornalista e escritora, depois da primeira dose da vacina, veio correndo para Vitória comemorar com seu pai, o meu chapa Marilio Cabral. Um almoço no Aleixo selou o encontro e com ela também o namorado Antonio Abreu. Detalhe: Manoela foi convidada pela editora Jordem para participar da Coleção Meio Ambiente, com livros sobre o tema dedicados ao público infanto juvenil. Em breve, será lançado “Um Pingo fora do lugar”.
Em Pedra Azul, Adriana e Gustavo Peixoto, ele, diretor de mercado da Unimed.
Tamara Souza e Ramon Rigoni no clima romântico das montanhas.
França e Portugal
Pela tevê assisti ao jogo entre os escretes da França e Portugal. Um jogaço que terminou empatado por 2 a 2. Mas, o que mais surpreendeu foi ver o estádio Puskás Ferenc, que fica em Budapeste, totalmente lotado.
Oleari detona
Meu velho amigo e colega de jornal, Oswaldo Oleari, vem aproveitando as horas vagas para relançar o Portal Don Oleari e montar a grade de programação da Rádio Clube da Boa Música. Tem mais: a Rádio CBM fará também bom jornalismo de resultados, juntando-se ao canal Don Oleari TV no YouTube. Além disso tudo, vai lançar a coluna social do Portal Don Oleari. Haja fôlego.
A aniversariante Soeli Gama e seu querido Lineu com os netos Lucas e Lara. Ela, sempre caprichosa, fez a decoração do ambiente. (clique na foto)
Capacitação on-line
Hoje e amanhã, acontece a capacitação on-line gratuita realizada pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, que visa auxiliar micro e pequenas empresas. Os consultores voluntários são os administradores Glaucio de Siqueira e Rodrigo Ribeiro, que pretendem proporcionar a aprendizagem de técnicas e ferramentas específicas.
Recordar é viver…
O veterano jornalista Ronaldo Nascimento, meu amigo de fé, certa vez declarou para a Coluna HD: “O Triângulo era um ponto de encontro de jornalista, intelectuais e políticos. Lá, ouvíamos música, fazíamos debates. Era uma Vitória onde não havia violência, e que estava aberta a debates políticos. Era um lugar especial onde eu encontrava com todo mundo. Continuo a ir ao local, que continua frequentado por gente boa”.
Renato Daroz, Andreia Gomes, Sophie Porto, Marcelo Figueiredo, Ana Luiza Ferrari, Relmo Serafim, Erica Neves e Renata Erler na Chapada dos Veadeiros.
Renato Daroz, Nilo Bonadiman, Renata Erler, Relmo Serafim, Ana Luiza Ferrari, Erica Neves, Andreia Gomes, Sophie Porto e Marcelo Figueiredo.
Chapada dos Veadeiros
Um destino bem procurado por aventureiros, mas também vale para aqueles que querem paisagens de tirar o fôlego, fazer trilhas com belas cachoeiras e por aí. Estou falando da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, um programa que agradou em cheio uma turma legal de Vitória, curtindo as belezas do nosso Brasil. Do grupo, Andreia Bonadiman Gomes e Luiz Renato Daroz, Nilo Bonadiman, Erika Neves, Renata Erler, Relmo Serafim, Ana Luiza Ferrari, Sophie Porto, e Marcelo Figueiredo. (fotos)
Flashes
Bom dia
Aylmer Chieppe Neto
Para quem gosta de um cineminha: a franquia de grande sucesso, e que conta com grande legião de fãs ao redor do mundo, “Velozes e Furiosos 9”, está na tela do Cinemark do Shopping Vitória.
Egresso do curso de direito da nossa Faesa, Saulo Salomão vem fazendo sucesso com o seu primeiro livro, “Calabouços da Miséria – Uma análise crítica sobre a criminalização da pobreza no Brasil”, pela editora Dialética.
Por outro lado, Erica Neves aceitou o desafio de ser coautora do livro “Mulheres no Direito”, da Editora Leader. Ela, junto de outras juristas, vai contar sua história e sua trajetória profissional. Ela é reconhecida por sua luta pelos interesses da advocacia.
O Espaço Sandes abriu as portas com tudo repaginado. A bela vista para o canal de Vitória continua garantida, mas agora com piscina para pós-barco e happy hour à noitinha após o sunset. Para a noite que marca esse novo momento Julios & Manfrim recepcionam convidados da casa en petit comité.
Em papo ontem com meu amigo Ramon Barros, entre um fato e outro, falou de Leda Valentim, que por sinal é assessora da presidência da OAB de Cachoeiro. Ela se destaca pela sua elegância e maneira cordial de receber as pessoas.
O sempre atuante Manoel Goes volta a receber, na condição de Subsecretário de Cultura de Vila Velha, na nova Casa da Memória daquela cidade, que fica na Prainha. Dessa vez, a museóloga Paula Nunes, Carol Ruas e Elisa Taveira. Todas ligadíssimas à cultura.
O jornalista Roberto Cabrini, campeão de grandes reportagens, volta a apresentar mais um dos seus excelentes trabalhos no programa “Domingo Espetacular”, em nossa Record TV (TV Vitória), com início às 19h45. Imperdível.
A rua Eugênio Netto ganhou neste mês a Clínica Praia do Canto, com várias especialidades. Ela conta com os médicos Ronaldo Roncetti, Ronaldo Roncetti Junior, Pedro Dettogni e Henrique Barbosa de Menezes.
Quem aniversaria hoje é o oftalmologista Jobson Bortot, gente bacana de Linhares. Detalhe: ele não perde um dia de treino para manter a forma e a saúde. A comemoração será em família.
Detalhe: Alemanha, França e Itália juntos tem população semelhante à brasileira e precisam de 141 dias para atingirem 70 milhões de vacinados. O Brasil já passou de 70 milhões de vacinados.
Ontem mantive ligeiro papo com José Paulo da Costa, gente boa lá da nossa Colatina e amigo pessoal de Serginho Meneguelli, de quem foi assessor quando ele era prefeito. Disse que Serginho será candidato a Senador na próxima eleição. Reafirmou: “Senador ou nada”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória