A aniversariante Eliana Belesa com a filha Taiza e os netos João Manoel e Bruno.
Uma beleza de gente
Minha amiga Eliana Belesa aniversariou terça-feira e a data não passou despercebida. Sua filha Taiza fez um jantar intimista para homenageá-la. Nesse encontro, presença da filha Elissa Ammar e o marido Mauricio Frota, bem como o genro Leonardo Carvalho e os netos João Manoel e Bruno. A filha Georgia mandou mensagem, uma vez que mora nos States. Detalhe: Eliana é filha de João Belesa que durante muitos anos comandou a Vale do Rio Doce (hoje, Vale) no Espírito Santo.
Gracinha Machado e sua Valentina em Anchieta, reduto de lazer da família.
A percussionista Bruna Barbosa alçando altos voos.
Convidada de honra
Aluna do Projeto Vale Música Serra, Bruna Leite Barbosa, foi selecionada como convidada de honra para participar da Série “Duos Sinfônicos”, da Orquestra Sinfônica Brasileira, que conta com dez vídeos musicais gravados de forma remota. Percussionista da Banda Sinfônica Vale Música, ela vai apresentar com o percussionista da OSB, Rodrigo Foti, o “Duo de Urubu Malandro”, clássico do choro gravado pela primeira vez por Lourival Carvalho (Louro) em 1913. A exibição será dia 30, às 18h30, nas páginas da orquestra, seguida de live com os músicos participantes. (foto)
De pai para filho
O famoso chef francês Claude Troisgos que esteve três vezes em Vitória especialmente para preparar jantares na casa dos Michelini, declarou à jornalista Patrícia Kogut, do Rio, que até hoje usa um moedor de pimenta que foi de seu pai, o chef francês Pierre Troisgros. Disse ele: “eu venho de uma família de cozinheiros, sou a terceira geração. Convivi com esse objeto a vida inteira, desde que nasci”.
Tamires Endringer estreou a coluna “Faz a Conta”, sobre economia em nosso Folha Vitória. Além disso, é empresária contábil e professora na Faculdade PIO XII. (foto Cloves Louzada)
Super velocidade
A turma de São Paulo gostou e agradece: a empresa aérea americana Aerion apresentou um jato supersônico que atinge 6.200 quilômetros por hora, uma vez que o Boeing 747 chega a 933 quilômetros. Isso quer dizer: um voo de São Paulo a Paris vai durar apenas duas horas. O voo será lançado final do ano.
Sinal Vermelho
Foi lançada, simbolicamente, no Palácio Anchieta, a campanha Sinal Vermelho no Espírito Santo. O anfitrião foi o governador Casagrande e estiveram presentes o desembargador Ronaldo Gonçalves, presidente do nosso Tribunal de Justiça, Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, a juíza Hermínia Azoury, Marianne Júdice, presidente da Amages, Julianne Freire e o deputado Marcelo Santos. Detalhe: essa campanha tem revolucionado o país com a unificação dos Três Poderes em defesa da mulher. (foto)
O desembargador Ronaldo Gonçalves entre as juízas Renata Gil e Marianne Júdice.
O palestrante Luiz Claudio Allemand.
Proteção de dados
O advogado Luiz Claudio Allemand será palestrante no ciclo “Lei Geral de Proteção de Dados”, evento online promovido pela Escola de Advocacia – Geral da União. Isso acontecerá quinta-feira (29), das 14 às 17 horas. Abordarão o tema, “Lei Geral de Proteção de Dados e o Poder Judiciário”. Também serão palestrantes, os professores e advogados, Rubens Canuto, Laura Mendes, Oscar Cardoso, Paulo Domingues, Newton de Lucca e Walter Capanema.
Flashes
Bom dia
Cezar Nemer e José Braulio Bassini
Segunda-feira (26), um jantar muito especial vai acontecer no alinhadíssimo restaurante “Adega”, do Hotel Fasano Salvador (BA). O jantar será comandado por Fredson Brito, gerente de alimentos, e reunirá Luiza e Aylmer Chippe, Regina e o titular desta coluna.
Lamentando muito, meu amigo Fernando Machado que tem casa em Pedra Azul, falou para a Coluna HD que aquela bela região está muito menos frequentada, vários restaurantes fechados e menor frequência nos hotéis e pousadas. Isso vai passar, bacana.
Sábado, dia 1º de maio, Diva Michelini, sua filha Andrea Paula e o genro Franco Bortoluzzi, Maria Victoria Campos e Aloizio Faria de Souza vão curtir o Palácio Tangará, hoje, o hotel número um de São Paulo.
Ontem, falei aqui sobre a inauguração de mais um reduto da nossa Polícia Militar na Curva da Jurema. Hoje, acrescento que esta unidade policial veio atender a uma demanda antiga de moradores, comerciantes e frequentadores da área. Um investimento de 415 mil reais.
O “Conta Café”, um startup que oferece processo estruturado de comercialização de café proveniente do barter, modalidade comercial baseada na troca, acaba de completar um ano e festeja a data com a chegada de novos clientes. Eduardo Bortolini é o sócio fundador.
No jantar que Lourdinha Wanderley ofereceu em homenagem a Andrea Paula Michelini, no Quintal 84, a chef Cleuza ofereceu no seu gostoso menu entradinhas especiais como o salteado de frutos do mar com arroz negro.
Na inauguração da unidade militar da Curva da Jurema também estiveram presentes o coronel Alexandre Ramalho, Secretário de Segurança, coronel Jocarly Martins de Aguiar, Chefe da Casa Militar, Álvaro Duboc, Secretário de Planejamento, bem como coronel Ronaldo Mutz, subcomandante da PM e por aí.
O projeto “Trilhas da Segurança”, da Secretaria Estadual de Segurança. oferece mais de mil vagas para a formação e capacitação em atividades artísticas e culturais em todo Estado. São ações nas áreas de Artes Cênica, Audiovisual, Marketing Cultural, Protagonismo da juventude e Políticas Públicas.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Cintia Chieppe, Margarida Pernambuco, Penha Nonato e Maria Helena Nascif. Elas estão aniversariando.
O famoso jogador de futebol, Zico, vai ser avô novamente. Ele vai ganhar a neta Sofia, filha de Robertha Portela, que está atuando na novela “Gênesis”, da nossa Record TV e do seu filho Bruno Coimbra.
Para finalizar, uma mensagem especial para vocês: “Nada mais bonito que a fé para iluminar os nossos dias, aliviar o nosso coração e nos dar força para seguir em frente”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória