O chef Luca Lunardi, Thais e Paulo Gaudio com o anfitrião Peterson Pereira
Uma noite italiana
Mais uma confraternização e tanto reuniu amigos, parceiros do nosso mundo décor, dessa vez em noitinha bem italiana e bem descontraída. Isso aconteceu no reduto de Peterson Pereira, a M. Gerais Cozinhas. Entre os presentes estavam Olimpia e Gregorio Repsold, Thais e o Paulo Gaudio, José Daher, Mônica Serráo, Emília Lopes, Roberto Espírito Santo, e por aí. As delícias foram preparadas pelo chef Luca Lunardi. Vejam as fotos de Cacá Lima…
Emília Lopes e Monika Serrão nesse encontro.
Olimpia e Gregorio Repsold na noitinha italiana.
Fórum nacional
Dia 4 de julho acontecerá a 2ª edição do Fórum Nacional de Direito, Política e Economia. A coordenação é de Humberto Camargo e a curadoria de Sergio Fausto. O evento ocorrerá no Tribunal Regional do Trabalho. Um fórum de ideias e de união daqueles que querem e trabalham para o melhor do Brasil e do Espírito Santo.
Domingo de Martha
Cachoeiro de Itapemirim sempre foi uma árvore que deu bons frutos. Um deles foi Martha Paiva, a nossa Rainha Fashion. Quando morou algum tempo no Rio, quando passava em frente à Casa Canadá, a superloja de moda, observava muito o comportamento das pessoas e a elegância. Era algo que ficava fascinada. Em torno disso escolheu o trilho da moda onde está até hoje com grande sucesso em sua bela maison, na Aleixo Netto, Praia do Canto. Detalhe importante: ela aniversaria hoje. Bom dia, Martha! (foto)
Martha Paiva, a filha Sabrina e a neta Carolina, três gerações unidas pela moda.
Combate ao calor
Como a temperatura parece não dar trégua, mantendo-se como se fosse verão, esse fenômeno levanta a questão de como lidar melhor com essas variações de climas, especialmente dentro de casa. Em torno disso a MZI Incorporadora implementou em seu mais recente empreendimento, o Landscape Green Living, a Fachada Ventilada: essa solução cria uma camada de ventilação entre o revestimento externo e a estrutura principal do edifício, proporcionando maior conforto térmico.
Vila Velha 489 anos
Vila Velha, que comemorou quinta-feira 489 anos, é uma cidade privilegiada. Além de seu destaque como berço da civilização do Espírito Santo, ela conta com o belíssimo Convento da Penha, o Penedo, Praia da Costa a mais bela do Estado, o Porto de Capuaba, o Farol de Santa Luzia, a histórica Igreja do Rosário, a Residência Oficial do Governo do Estado, o Forte de Piratininga (1535), fábrica Chocolates Garoto, a maior do país e o Parque das Castanheiras, melhor lugar para residir.
Ignez e Luiz Carlos Menezes na festa de 45 anos da Associação Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo, a nossa Ademi. (foto Cloves Louzada)
O médico Ecio Barbosa Fraga, eleito o Cachoeirense Ausente Número Um.
Cachoeirense Ausente
Como acontece anualmente em torno das comemorações do Dia de Cachoeiro, a Câmara Municipal daquela cidade elege o homenageado do ano, ou seja, o Cachoeirense Ausente Número Um. Este ano foi escolhido para esse título o médico Ecio Barbosa Fraga, que reside em Belo Horizonte. Detalhe: o título de Cachoeirense Ausente foi criado por Newton Braga e é concedido a um nativo de Cachoeiro, que se destaca em sua vida profissional fora da cidade. (foto)
Flashes
Bom dia
Dayse Dantas Silva
Meu amigo de longa data, Serginho Meneguelli, o deputado estadual mais votado do Espírito Santo, aniversaria sábado, 1º de junho. Detalhe: nossa amizade nasceu na Praia das Virtudes, em Guarapari.
Cesinha Saade, que é líder comercial na Praia do Canto, em agosto segue para Portugal. Vai participar de mais uma disputa esportiva, na qual sempre se destaca.
Ele aniversaria dia 8 de junho e já enviou convite para os amigos mais chegados. Estou falando de Vitor Ferreira, que fez questão de frisar: “Venha comemorar comigo os meus 30 anos com muita cerveja gelada”.
No último almoço do Clube dos Legais, que aconteceu terça-feira no Lareira Portuguesa, foram lembrados três nomes que nos deixaram e que pertenciam ao nosso Clube: Setembrino Pelissari, Cacau Monjardim e Ronaldo Nascimento. Saudades…
Capixabas vencedoras do Prêmio Mulher 2024, iniciativa da ArcelorMittal: Mariana Lopes Teixeira, Flavia Barros Ribeiro, Julia Polido Cabral, Paula Rodrigues Bragança, Daiane Obolari dos Santos, Clicia Dora Rocha da Silva, Ingrid Pinto de Souza e Veronica Lopes de Jesus.
Nunca é demais lembrar que o bem-sucedido empresário Americo Buaiz Filho (Mequinho), entre inúmeras condecorações de destaque, recebeu a Medalha do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria.
O Poder Judiciário entra em campo a favor do meio ambiente. Para isto instituiu o Núcleo de Justiça para processos no setor.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Rosita Fontes, Marizinha Spirito, Sergio Magalhães, Junior Torezani, Davi Esmael e Cesar Viola. Eles estão aniversariando.
O resultado de uma pesquisa divulgada recentemente pela Preply mostrou as gírias mais utilizadas pelos brasileiros. Segundo a plataforma de idiomas, “sextou”, “treta”, “zueira” e “trocar ideia” ficaram nas primeiras posições.
A Coluna HD lamenta o falecimento do amigo Roberto Valadão, que foi prefeito de Cachoeiro e deputado. Gente bacana.
Para os que ainda não sabem ou esqueceram, Rita Camata, um belo presente que Venda Nova deu para Vitória. Formada em Jornalismo, durante 20 anos foi deputada federal, e considerada a “Musa da Câmara”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória