
Americo Buaiz, Cristiano Carvalho, Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, Mariana Buaiz e os arquitetos Wilson Barbosa Neto e Renata La Rocca.
Uma nova Americana
Com apenas 5 anos de idade já é adulta. Adulta em qualidade, dinamismo e exemplo. Partindo de Mariana e Americo Buaiz Filho, só poderia ser assim. Agora, depois da super Escola Americana, sediada na imensa sede do Clube Alvares Cabral, eles lançam um novo Campus da EAV, nas imediações do Aeroporto de Vitória, em área de 43 mil metros quadrados. O início das obras acontece próximo mês. (fotos HD)
Mariana e Americo, os anfitriões.
Mariana e Americo Buaiz Neto com a convidada especial Maria Helena Pignaton.
Coletiva de imprensa
Manhã de ontem, Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz, Mariana Buaiz, vice-presidente da Escola Americana e Cristiano Carvalho, diretor geral da EAV, receberam para apresentar o projeto da nova sede da escola, por sinal inovador para o ensino fundamental (anos finais) e ensino médio. Esse projeto conta com um complexo esportivo, com campo de futebol, quadras poliesportivas, quadras de tênis, quadras de areia para beach tennis e vôlei. Tudo isso para os alunos e seus pais.
Participação
O encontro do mais alto nível contou com a presença em destaque da educadora Maria Helena Pignaton. Outros destaques na reunião foram Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil e os arquitetos Wilson Barbosa Neto e Renata La Rocca. Da imprensa, entre outros, Alexandre Carvalho, Ricardo Frizera, João Flavio Figueiredo, Andrea Pena, Roberta Salgueiro, Pedro Permuy, Daniela Zanotti e a Coluna HD. Por lá também Abdo Filho, Lenise Loureiro, Renata Rasseli, Thama Boldrini e Luciane Ventura.
HD com Giselle Alves e Felipe Caroni. Ao lado, Caio Napoli, Wilson Barbosa Neto, Raphael Brotto e Rosney Wetler.
No encontro da Americana
Em seu speech, Americo Buaiz, Mequinho para os amigos, frisou “que educação não é uma lógica de investimento, é uma lógica de legado”. A obra tem investimento próprio do Grupo Buaiz, numa ordem de 30 milhões de reais, na primeira fase. Vale citar também, as presenças especiais de Americo Buaiz Neto, Felipe Caroni e Giselle Alves, da diretoria da Rede Vitória, aquela que está sempre na frente, bem como Raphael Brotto, Junia e André Perenzin, Bia e Caio Perenzin, e Ana Maria Caroni.
Mais detalhes
A Escola Americana de Vitória, Campus Aeroporto, ficará localizada na lateral da via de saída do Aeroporto na região da Avenida Adalberto Simão Nader. Essa Escola já nasce com a proposta de ofertar bolsas de estudo, para o ensino médio a estudantes de destaque acadêmico que não possuem condições financeiras para estudos na EAV.
Alice Sarcinelli, Cristiano Carvalho e Andrea Pena. Ao lado, Maria Auxiliadora Freire, a professora Dodora com o ex-aluno Ricardo Frizera.
Junia Lima, coordenadora de admissions e marketing e André Perenzin, Bia e Caio Perenzin. Ao lado, Mariana com Camila Rocha, coordenadora de inclusão e educação especial.
Finalizando
Cristiano Carvalho também usou da palavra no encontro de ontem pela manhã, frisando que “a EAV Campus Aeroporto ampliará ainda mais as oportunidades de desenvolvimento integral e internacional de nossos alunos, com uma estrutura educacional e esportiva completa para nossa comunidade”.
Flashes
Bom dia
Ivone Menezes, Ricardo Dalla
Ao completar 45 anos, a Associação dos Empresários da Serra vai inaugurar próximo dia 19, a Casa do Empresário Sergio Rogerio de Castro. Uma justa homenagem. Sergio é um homem de bem e empresário de sucesso.
Lourdes Gava Rigoni, gente bacana de Linhares, aniversariou domingo e em torno disso foi comemorar em São Paulo, ao lado do marido Domingos Rigoni.
O arquiteto Wilson Barbosa Neto foi o autor do belo projeto da nova Escola Americana Campus Aeroporto. Ele e a colega Renata La Rocca. Eles atuam no Protobox.
O médico oftalmologista Bruno Valbon segue hoje para Natal, no Rio Grande do Norte, onde vai curtir as praias e a cultura da cidade junto com a família.
A obra da EAV Campus Aeroporto deve gerar de 300 a 400 empregos diretos. A primeira fase do projeto será entregue em janeiro de 2025.
Leonel Messi tornou-se astro nos Estados Unidos por conta da sua atuação no Inter Miami. Com a recente vitória, ele se torna o atleta a somar mais títulos da história.
Excelente a nova campanha institucional das Óticas Paris. A agência dos Azevedo merece aplausos. Além disso repito: Paris é sempre uma boa ideia.
Depois de lançar seu livro na Bienal do Rio, minha amiga Aurê Aguiar vai lançar em Vitória o livro de sua autoria “Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos”. A noite de lançamento será dia 24, às 19horas, no Shopping Vitória.
Começa amanhã e segue até domingo (15) o Festival Capixaba de Sorvete que acontecerá na Praia da Costa, em frente à Avenida Champagnat.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para o fotógrafo Cloves Louzada, que é gente bacana e competente. Ele está aniversariando.
A 4ª edição do Marien Calixte Jazz Music Festival será entre 20 e 22 de outubro, com a direção de Simone Marçal e Daniel Morelo. Entre as atrações confirmadas, Ana Karina Sebastião, uma das mais talentosas baixistas do país.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória