O Folha Vitória está com um novo visual. O jornal online da Rede Vitória passou por grandes mudanças, e ganhou um formato mais moderno, interativo e vibrante, sem deixar de lado o compromisso com o jornalismo ético, ágil e plural.
As transformações acontecem para atender às necessidades dos leitores e do mercado de comunicação, além de acompanhar as evoluções da tecnologia e da sociedade. A mudança vai muito além da estética: a nova versão é mais rápida, tem melhor usabilidade, novo espaço destacado para os colunistas do Folha Vitória e outras novidades para garantir uma experiência cada vez melhor para quem acessa o jornal.
Consolidado entre os capixabas, com milhões de acessos todo mês, o novo formato busca se conectar mais com quem precisa e deseja consumir notícias, análises e entretenimento, a qualquer momento do dia ou da noite.
O site ganhou uma seção em que a audiência pode acompanhar as notícias publicadas em tempo real. Além de outras novidades, como seção de webstories (reportagens especiais em formato de stories, com imagens e tópicos), seções para vídeos e também para a programação da TV Vitória/Record.
No novo Folha Vitória, cada programa ganhou uma página e os telejornais ainda poderão ser acompanhados ao vivo na home (capa do site).
Além disso, o site terá mais recursos gráficos para uma melhor experiência dos leitores ao consumir as principais notícias de cultura, saúde, política, economia, mercado de trabalho, clima, trânsito, inovação e mais.
O portal de notícias mais completo do Espírito Santo vai continuar com o acesso totalmente gratuito, sua marca desde a sua fundação, em 2007.
Forte no Grupo Buaiz, que há mais de 80 anos busca novidades para alavancar o desenvolvimento econômico e social dos capixabas, a inovação é uma das premissas do jornal, que já nasceu digital.
O Folha Vitória já nasceu na versão online, ele é pioneiro desde o início. Durante o passar dos anos, fizemos avanços importantes do ponto de vista tecnológico. Com a mudança no jornal, mais uma vez avançamos na maneira em que apresentamos as matérias e no modo em que os usuários acessam o conteúdo. Somos um veículo em permanente modificação. A única coisa que não muda é o fato de que somos um jornal online completo, com notícias do Espírito Santo, Brasil e mundo, que se mantém gratuito.
Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz e da Rede Vitória
Americo Buaiz Neto, vice-presidente da Rede Vitória, frisou que a mudança é estratégica e tem como um dos objetivos melhorar a experiência dos leitores ao consumir os conteúdos.
O jornal sempre teve o foco em priorizar a usabilidade, a experiência do usuário, e não é à toa que o conteúdo é completamente de graça. Fazemos agora um movimento extremamente focado na experiência do usuário. Será um Folha Vitória mais agradável ao leitor.
Americo Buaiz Neto, vice-presidente da Rede Vitória
O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, também destacou o pioneirismo do Folha Vitória ao longo das últimas duas décadas.
O Folha Vitória tem uma trajetória de muita relevância no Espírito Santo, cumprindo o papel de informar, inspirar e entreter o capixaba com credibilidade, que é a marca da Rede Vitória. O jornal merecia uma nova tecnologia, melhor usabilidade, melhor experiência para o leitor, uma interface mais moderna, que dialoga com o futuro do negócio da Rede Vitória, uma rede multiconectada e multilinguagem. Estamos cada vez mais fortes para tornar o Folha Vitória ainda mais relevante e com números maiores de audiência, fortalecendo a liderança aqui no nosso estado.
Felipe Caroni, diretor-executivo da Rede Vitória
Para o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, a nova fase do site marca o compromisso com os milhões de leitores do jornal.
O Folha Vitória vai completar 18 anos. A cada ano, buscamos um jornal mais acessível, tecnológico e relevante para que o leitor tenha a informação que necessita, de forma ágil, precisa e concreta. O mercado de comunicação também ganha com as inovações que trazemos. A resposta, refletida em nosso crescimento de audiência, é uma prova clara da relevância e qualidade do nosso conteúdo.
Alexandre Carvalho, superintendente de Conteúdo da Rede Vitória
A chefe de redação do Folha Vitória, Daniella Zanotti, destacou a importância dos novos recursos em tempos de inteligência artificial, redes sociais e de cotidianos acelerados.
A partir de agora, as reportagens poderão ter formatos que dialogam mais com a realidade dos novos tempos, com infográficos e novos recursos visuais, tudo pensado para a melhor experiência do leitor. A mudança é importante também para melhorar a prestação de serviço e contribuir com a sociedade, que precisa de informação acessível e de qualidade.
Daniella Zanotti, chefe de redação
Assim como o site, as redes sociais do Folha Vitória também passam por uma reformulação. Os conteúdos compartilhados no Instagram, Tik Tok e YouTube ganharam uma identidade visual em sintonia com o novo jornal.
As notícias também poderão ser acessadas no Facebook, Threads, X, LinkedIn e canais no WhatsApp e Telegram.