Trabalho

App de transporte exclusivo para mulheres começa a operar e cadastra motoristas

Mais de 500 motoristas já foram cadastradas. As passageiras também precisam baixar o aplicativo e fazer um cadastro para solicitar viagens

Foto: Divulgação / Lady Driver

Mulheres que gostam de dirigir e têm vontade de trabalhar com aplicativo de transporte contam com uma plataforma criada para atender exclusivamente o público feminino. 

O chamado Lady Driver começou a operar nesta quarta-feira (19), em Vila Velha, e já conta com 500 motoristas trabalhando. Para ter acesso ao serviço, as passageiras precisam baixar o App e fazer o cadastro.

De acordo com Andrea Pedroni, empresária responsável pelo aplicativo no Espírito Santo, essa é uma maneira mais segura das mulheres se locomoverem nos transportes por aplicativo. Ela ressalta que as estatísticas indicam que 97% das mulheres já sofreram assédio nos meios de transporte.

Em breve, o serviço será ampliado para as cidades de Vitória, Serra, Cariacica e Viana, respectivamente. Vila Velha foi eleita como piloto por ter o maior número de motoristas cadastradas mais rapidamente.

Pré-requisitos para se cadastrar e atuar na plataforma:

- Ser do sexo feminino
- Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e com a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR)
- Ser simpática e saber lidar com o público
- Ter um celular Android com acesso à internet
- Ter acesso a um carro ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e
ar-condicionado.

O aplicativo já funciona em São Paulo desde 2017 e começou a convocar as motoristas da Grande Vitória interessadas em se cadastrar e fazer parte do time que vai circular pelas ruas da Região Metropolitana em meados de outubro.

O aplicativo Lady Driver tem diferenciais, como a forma de remuneração das motoristas. O pagamento à condutora se inicia a partir do momento em que aceita a corrida para buscar a passageira.

“O fato da motorista saber quanto vai ganhar por cada corrida também é um benefício muito importante. Ela já inicia a corrida sabendo que 75% do valor é dela”, disse Andrea.

Com o intuito de prezar pela segurança das mulheres, o app também é rigoroso quanto ao cadastramento de passageiras. Andréa destaca que o Lady Driver checa se a passageira não tem antecedentes criminais, para assim aprovar o cadastro na plataforma.


Pontos moeda