Trabalho

Conselho Regional de Fisioterapia abre vaga para residência jurídica com bolsa de R$ 2,6 mil

Para participar da seleção, o candidato deve ser bacharel em Direito e estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação, stricto ou lato sensu

Foto: Ijeab/Freepik

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região do Estado do Espírito Santo (Crefito 15) abriu o edital para preencher vaga em Residência Jurídica.

A bolsa para o residente é de R$ 2.650 para uma carga horária entre 30 e 36h mensais. Além da bolsa, o Crefito 15 oferece também auxílio-refeição, auxílio-transporte e parcerias.

> Clique aqui e siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!

Os interessados podem fazer a inscrição a partir desta terça-feira (24) até o próximo domingo (29). O cadastro deve ser enviado pelo e-mail: [email protected]. A ficha de inscrição, assim como o edital para o processo seletivo, estão disponíveis no site do Crefito 15.

As provas estão previstas no dia 10 de fevereiro, das 14 às 16h, na sede do Conselho. O endereço é Avenida Nossa Sra. da Penha, 2796, Edifício Impacto Empresarial, 15° Andar - Santa Luíza, Vitória.

LEIA TAMBÉM: Nube abre quase 10 mil vagas de estágio em todo o Brasil

O Residente Jurídico poderá permanecer no programa pelo período de até 24 meses, podendo ser prorrogado, desde que o residente esteja matriculado nos cursos de pós-graduação em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, conforme previsto no edital.

Para participar da seleção, o candidato deve ser bacharel em Direito e encontrar-se regularmente matriculado em curso de pós-graduação, stricto ou lato sensu.

A Residência Jurídica será pautada no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, comportando atividades de cunho teórico-prático-científico e tem como tema principal: Direito em Defesa da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

As atividades teóricas contarão com apoio da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado (ESPGE), da Procuradoria do Crefito 8 e apoio de outras instituições públicas e privadas.

LEIA TAMBÉM: IBGE está com 367 vagas abertas para recenseador no ES

Para a Presidente do Crefito 15, Eunice da Encarnação Garcia da Silva e Sousa, esse é um momento importante para o Conselho.

"Agradeço o carinho a atenção de cada um pelo tempo que terão de reservar de seus afazeres para apoiarem esse projeto como peças fundamentais para a sua concretização. Será registrado na história do Crefito15 este momento", disse Eunice.

Para o Procurador Chefe do Crefito 15, Marcelo Mendes de Souza, o programa contribuirá para o crescimento qualitativo das Procuradorias Jurídicas. "E, invariavelmente, da atividade finalística dos conselhos", destacou.

A Residência conta com apoio institucional da Procuradoria do Crefito 8, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes – e da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado (ESPGE).

Pontos moeda