Trabalho

Residência médica: instituto abre processo seletivo com 51 vagas no ES. Veja como se inscrever!

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, em formulário eletrônico disponível, e seguem até o próximo domingo (07)

Foto: Pixabay

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme), anunciou, na terça-feira (3), a abertura do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Acupuntura e Homeopatia.

Ao todo, são 51 vagas disponíveis, sendo 21 vagas para o Programa de Residência Médica (PRM) em Medicina de Família e Comunidade; duas vagas para PRM em Medicina Intensiva; três vagas para PRM em Acupuntura; e quatro vagas para PRM em Homeopatia para o ano de 2021, de acordo com a legislação vigente da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e o Ministério da Educação (MEC).

As oportunidades para o programa de Medicina de Família e Comunidade serão distribuídas entre os municípios de Aracruz (6 vagas), Colatina (5 vagas), Linhares (9 vagas) e São Mateus (1 vaga). O profissional que se inscrever ao PRM de Medicina de Família e Comunidade receberá, além do valor da bolsa do MEC, uma complementação no valor de R$ 4.500,00 mensalmente.

A taxa de inscrição é de R$ 400 e poderão se inscrever candidatos que tenham concluído o Curso de Medicina em instituição reconhecida pelo MEC; brasileiros ou não, que tenham concluído o Curso de Medicina no exterior, desde que possuam o diploma de médico validado por instituição nacional e inscrição no CRM/ES, de acordo com o previsto na legislação em vigor.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, em formulário eletrônico disponível em www.selecao.es.gov.br, e seguem até o próximo domingo (07). Não serão aceitos documentos enviados pelos Correios, ou por qualquer outra forma de encaminhamento não previsto no Edital.

Para ter acesso ao Edital 025/2021 – Clique aqui.

Pontos moeda