Trabalho

Programa estimula o trabalho do estagiário por meio de projetos de intervenção

Durante os seis meses do programa, o estagiário será supervisionado por um colaborador da empresa e receberá o apoio de um professor orientador da sua instituição de ensino

Foto: Divulgação/ Empregos e Concursos

O Programa Estágio Conexão 4.0, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), está com as inscrições abertas. O projeto pretende estimular a implementação de intervenções para melhorar o processo ou produto das empresa, por meio do estágio. 

Segundo a Lorena Sathler, líder do programa, a ideia é fortalecer a conexão teoria e prática. “O Estágio Conexão 4.0 é uma novidade do IEL para aquelas empresas que veem no estágio uma excelente oportunidade de agregar valor nas entregas reais que os estagiários podem realizar, por meio da atuação em projetos de melhorias no produto ou no processo de trabalho da empresa”, explicou. 

Durante os seis meses do programa, o estagiário será supervisionado por um colaborador da empresa e receberá o apoio de um professor orientador da sua instituição de ensino. O programa ainda prepara os estudantes para o Prêmio IEL de Estágio, premiação nacional realizado pelo Instituto desde 2007, que tem como objetivo reconhecer os melhores estagiários do Brasil.

“Podem participar empresas de qualquer natureza ou porte, sendo ou não clientes do Programa de Estágio do IEL, e que possuam estagiários ativos de nível técnico ou superior”, destacou Lorena.

Para aderir ao Estágio Conexão 4.0, as empresas devem consultar o Edital do Programa, onde constam detalhes como requisitos, seleção dos projetos e valores. Além de preencher o formulário de inscrição para concorrer às vagas até o dia 29 de novembro. 


Pontos moeda