Trabalho

Datas importantes para o comércio abrem vagas de emprego. Confira algumas dicas!

Para o recrutador Celson Hupfer, as datas comemorativas pode ajudar quem quer ingressar no mercado de trabalho e aumentar as chances de conseguir um emprego ainda neste ano

Foto: Divulgação

Quem busca uma oportunidade de trabalho deve ficar atento as oportunidades que estão surgindo. Datas importantes para o comércio, como a Black Friday e a aproximação do Natal, podem ser uma boa oportunidade.

Para o recrutador Celson Hupfer, as datas comemorativas pode ajudar quem quer ingressar no mercado de trabalho e aumentar as chances de conseguir um emprego ainda neste ano. "Diversos grupos e perfis foram impactados este ano com a perda de seus empregos. As datas importantes que se aproximam podem ser uma primeira esperança para melhorar os números de desemprego no país, mesmo que essa primeira evolução seja um tanto quanto lenta", explicou.

O especialista afirma ainda que as pessoas podem aproveitar o momento para se profissionalizar. "Uma das principais dicas que tenho neste momento é para que as pessoas não desistam de buscar uma oportunidade e, muito menos, de estudar", destacou.

Confira algumas dicas:

- Lembre-se sempre de atualizar seu currículo, é importante destacar seus principais projetos e objetivos de carreira.

- Não se desespere. O desespero faz com que a gente não encontre uma saída e transforma qualquer caminho em labirinto. Portanto, tente ser racional e transforme sua ansiedade em ação para permanecer em busca.

- Crie e reforce sua rede de contatos profissionais. Conte para os amigos mais próximos que estão em busca de empregos, sabe aquele amigo que trabalha em uma empresa legal? Quem sabe ele não pode te dar uma força neste momento.

- Esteja ativo nas redes sociais e busque emprego por elas também. As melhores e maiores empresas estão inseridas nas redes sociais e divulgam suas vagas em sites e plataformas de emprego, além de claro, Facebook e Linkedin.

- Tenha clareza do seu propósito de carreira, pesquise sobre as melhores empresas para sua área, remuneração e skills necessários;

- Foque no seu autodesenvolvimento. Vá em busca de cursos, palestras ou ferramentas que o ajude a adquiri-los, na época de pandemia, os cursos EAD, webinar e conteúdos educativos ganharam ainda mais espaço.

- Não desista em hipótese alguma. Já existem pesquisas que afirmam que o grupo de pessoas que nem trabalham, nem estudam, nem buscam emprego vem aumentando com a pandemia. Manter-se disposto e ativo é fundamental para conquistar uma vaga mais rápido, sem contar que é uma prova de coragem por nós mesmos.

Pontos moeda