Economia

Lojas do ES podem virar ponto de coleta dos Correios e aumentar renda; veja como

Correios abriu credenciamento para lojistas em 4 cidades capixabas passarem a ser ponto de captação e retirada de encomendas

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Estabelecimentos comerciais instaladas fisicamente nas cidades de Vila Velha, Serra, Viana e Cariacica podem virar pontos para captação e retirada de encomendas dos Correios.

São comércios como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, que podem ofertar esse serviço em parceria com a estatal. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com a proposta de um “Correios Para Chamar de Seu”, a ideia é flexibilizar a rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.

A loja será remunerada pelos serviços prestados. O valor será de R$ 1,10 por objeto processado. As encomendas deverão ter apenas destino nacional e não podem ultrapassar 200cm (2 metros) de dimensão de altura, largura e comprimento.

Portanto, a loja terá acesso ao sistema dos Correios para leitura e conferência dos objetos postais e precisará guardar a encomenda em local protegido até a retirada. 

Para o credenciamento das lojas, algumas condições são necessárias, como ter espaço reservado para armazenar as encomendas, ter alguns equipamentos, como smartphone e impressora, além de estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.

LEIA TAMBÉM: Confira as interdições no trânsito para o jogo entre Flu e Sampaio Corrêa em Cariacica

De acordo com os Correios, a parceria pode gerar renda para os lojistas, na medida em que vai aumentar o fluxo de clientes nas lojas, com possibilidade de incrementar as vendas e ter baixo custo de investimento. 

Além disso, a estatal considera que também é uma vantagem para a população, uma vez que os novos pontos de coleta serão mais próximos das residências ou do trabalho dos destinatários, funcionando em horários mais flexíveis.

O credenciamento de lojistas que querem funcionar como Pontos de Coleta no Espírito Santo segue até outubro. O credenciamento pode ser feito no site (clique aqui).


Pontos moeda