Polícia

Paciente é preso após furtar celular de médico em hospital em Vila Velha

Caso aconteceu quando o celular estava sendo carregado em uma sala. Ao ser flagrado, o paciente saiu correndo pelos corredores, mas acabou imobilizado

Redação Folha Vitória

Foto: pvproductions/Freepik

Um paciente de 37 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (1º) sob suspeita de furtar o celular de um médico de 59 anos dentro de um hospital público no bairro Olaria, em Vila Velha.

O profissional da saúde havia colocado o aparelho para carregar a bateria em uma sala e saiu do ambiente para atender os pacientes do local. No entanto, ao retornar, ele percebeu que o smartphone havia desaparecido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em depoimento à Polícia Militar, o médico relatou que ficou poucos minutos fora da sala. Ele contou que, ao perceber que o telefone desapareceu, pediu ajuda de outros funcionários para encontrá-lo.

Uma das pessoas que estava ajudando o profissional teve a ideia de ligar para o número dele e, para a surpresa de todos, o celular tocou no bolso de um paciente que estava internado na unidade hospitalar.

LEIA TAMBÉM: Mulher de PM baleado pede orações: "Se tem alguém que pode sair dessa, é ele"

O hospital não informou o motivo do homem estar internado, mas contou que ele iria receber alta poucos minutos após o crime.

De acordo com informações de testemunhas, depois de ser flagrado, o suspeito ficou desesperado e saiu correndo pelos corredores em direção à saída do hospital para tentar fugir.

LEIA TAMBÉM: Policial baleado na cabeça na Serra está em estado gravíssimo

No entanto, a unidade tem vários seguranças nas entradas principais. Um deles conseguiu deter o suspeito, que estava bastante agitado. Segundo os relatos, o vigilante precisou usar uma tala para contê-lo.

A Polícia Militar foi acionada e conversou com o médico e com as testemunhas do caso. Em seguida, o paciente recebeu alta hospitalar, mas foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

LEIA TAMBÉM: Loja é arrombada na Glória e prejuízo com vitrine destruída chega a R$ 3 mil

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record tentou entrar em contato com o médico vítima do furto durante o trabalho, mas, segundo funcionários do hospital, ele não estava no local.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 37 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, sendo autuado em flagrante por furto e encaminhado ao sistema prisional.

Influencer tem celular furtado enquanto carregava bateria no PA da Glória

Foto: Reprodução TV Vitória

Sair de casa e perceber que o celular está com pouca bateria pode acontecer com todos. Para solucionar o problema é preciso procurar uma tomada.

No entanto, ao encontrar um ambiente "seguro", as pessoas se descuidam, não percebem o perigo e abrem oportunidade para uma pessoa mal-intencionada.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto a pedradas às margens de rodovia

Foi dessa maneira que um influenciador digital teve o smartphone furtado dentro do Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, ao levar a noiva até o local no dia 5 de abril. De acordo com os relatos, ele deixou o aparelho carregando no banheiro.

"Eu estava com o meu celular quase a zero por cento de bateria, resolvi colocar o celular pra carregar no banheiro da espera. Nisso, veio um indivíduo querendo entrar no banheiro e falou bem assim: 'pô, só tem um banheiro funcionando'. Eu falei: 'infelizmente sim'. O celular tava carregando e eu estava na porta olhando. No descuido que eu olhei para o lado, ele pegou meu celular e saiu", relatou Anderson Nunes.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Nu, foragido da Justiça invade casa em Vila Velha

O rapaz contou que o suspeito fugiu correndo pelas ruas da região. Porém, algumas pessoas que passavam pela rua do PA e assistiram à cena, ajudaram a vítima.

"Falei para o segurança: 'abre a porta, abre a porta'. O segurança abriu a porta, cheguei aqui (na rua) e gritei pra ele parar, só que ele saiu correndo. Nisso, eu gritei bem alto: 'o cara roubou meu celular'. Graças a Deus tem bastante motoboy, que me deram apoio e conseguiram pegar o meliante", disse o influenciador digital.

LEIA TAMBÉM: Homem é esfaqueado na cabeça enquanto bebia cerveja

O jovem afirmou que até caso acontecer, acreditava estar em um local protegido. "É um fato inesperável. Não sabia que dentro do PA não tinha tanta segurança", comentou Anderson Nunes.

*Com informações de Suellen Araújo, repórter da TV Vitória/Record.



Pontos moeda