
Experiência sensorial
"Na palma da mão", espetáculo de Bárbara Veronez, estreia na próxima semana
O primeiro trabalho musical autoral da artista estreia no dia 3 de abril, no Palácio de Cultura Sônia Cabral
Experiência sensorial
O primeiro trabalho musical autoral da artista estreia no dia 3 de abril, no Palácio de Cultura Sônia Cabral
Arte+
Costumo dizer que o Carnaval só faz sentido para os que estão dispostos a abandonar a ideia do que acham que são
Arte
O escritor, dramaturgo e tradutor Erlon José Paschoal vai lançar seu livro “Nem tudo são flores”, pela Cândida Editora, neste sábado (14), às 16h, no Centro Cultural Triplex, localizado no Centro de Vitória. Com um texto teatral irônico, mordaz e envolvente, a trama é protagonizada por uma família de bem e suas ligações perigosas com […]
Arte
O Programa de Pós-graduação em Artes da Ufes, coordenado pela professora Stela Maris Sanmartin, recebe em Vitória, de 12 a 14 de novembro, o 4º Congresso Internacional de Criatividade e Inovação, organizado pela Associação Brasileira de Criatividade e Inovação - CRIABRASILIS.
Arte
Desenvolvido entre agosto e novembro deste ano em todas as unidades escolares de João Neiva, o projeto aconteceu em três etapas: os participantes estiveram em uma palestra com a curadora Dani Nogueira para acessar o resgate de memórias através dos sentidos. Em seguida, Rick Rodrigues autou como artista residente junto às turmas, com o objetivo de criar obras bordadas em placas de acrílico para expor no ponto de ônibus da Praça Nossa Senhora do Líbano, no centro da cidade, espaço que já recebeu outras obras de Rick e é um ponto de referência em João Neiva.
Arte
“Flamencura” é a maneira, a atitude e a energia com que os flamencos interagem com o mundo, com potência e vivacidade. É motivação que ultrapassa a razão, a ação de coração aberto, um certo ato de coragem – couer + age, a ação do coração. Seguindo o ditado de que “o que não tem explicação, […]
Arte
O Museu das Favelas é uma instituição cultural voltada para a valorização, preservação e divulgação da história e cultura das comunidades periféricas. Criado com o propósito de trazer à tona as narrativas invisibilizadas, ele atua como um espaço de resistência, memória e educação, destacando a riqueza cultural desses territórios. Mais do que um museu tradicional, […]
Arte
Os artistas capixabas Ana Folador, João Cóser e André Magnago são os únicos convidados para a exposição de fora do Rio de Janeiro (RJ)
Arte
Miêdka significa ‘aquela que vive entre mundos’. Esse é o tema sobre o qual a antropóloga francesa Natassja Martin discorre no livro “Escute as Feras” (Editora 34, 2021). Ali, ela narra de maneira visceral o seu encontro com um urso nas montanhas Kamtchátka, quando esteve estudando os evans, povo do nordeste da Sibéria. Um encontro […]
Arte
Logo após o show do artista, haverá uma sessão de cinema do filme "Uma Noite em 67" que conta sobre a história da música brasileira, um verdadeiro resgate histórico do 3° Festival de Música Popular Brasileira, ocorrido em outubro de 1967.
Arte
Com uma dramaturgia que vai do ano de 2500 a 1500 — marco temporal da invasão colonial no Brasil —, o espetáculo mistura tempos históricos para recontar momentos canônicos e não canônicos deste país. Esta escolha estética reflete a intensa revisão das histórias do Brasil — sempre plurais — que se dá hoje em dia. Logo, para a construção de cenas desta montagem, algumas questões apareceram: quais são os temas, os eventos e as personagens a serem emoldurados, revisados ou problematizados na dramaturgia? Como montar uma biografia do Brasil no teatro assumindo as contradições deste país? Que personagens, visíveis e invisíveis, subirão ao palco?
Arte
Na proposta, Rubiane elabora ações em resposta a textos autobiográficos que abordam a memória transgeracional enraizada em questões de gênero e raça.
Arte
Vamos de roteiro de exposições, pois a partir desta sexta-feira, 9 de agosto, teremos quatro aberturas de exposições de artes visuais em Vitória, em galerias e espaços culturais da cidade.
Arte
A Cia. de Teatro Urgente, do diretor e coreógrafo Marcelo Ferreira, abre curta temporada de estreia do seu mais recente espetáculo "Armazén Viktória", dias 3 e 4 de Agosto, no Teatro da Ufes. A criação em parceria com o Coletivo Marcas D'água, do Rio de Janeiro, tem participação de Marcela Cavalini e Ara Nogueira no elenco, junto à artistas convidados pela companhia.
Arte
O evento acontece no Sesc Glória - no Teatro Glória, na Sala Cariê Lindemberg e Marien Calixte - no Hotel Senac Ilha do Boi e no HUB ES. O evento é aberto ao público e gratuito e a programação completa pode ser conferida no site https://www.festivaldevitoria.com.br.