O Clube de Pesca, em Vitória, recebe neste sábado (19) uma grande celebração da música e da cultura afro-brasileira com a estreia do projeto Batucada de Crioulo, idealizado pelo intérprete capixaba Thiago Brito.

O evento promete uma roda de samba especial, reunindo músicos de destaque do carnaval capixaba, além da presença ilustre do sambista Gui de Iemanjá, que virá diretamente de São Paulo para abrilhantar a noite com sua arte e devoção à cultura afro.

LEIA TAMBÉM: Gretchen será rainha de bateria no Carnaval de Vitória 2025: “Feliz e radiante”

A Batucada de Crioulo nasceu da vontade de valorizar e preservar a tradição do samba, trazendo à tona a riqueza musical dos batuques e ritmos que permeiam o carnaval e a religiosidade afro no Brasil.

Thiago Brito, conhecido por sua trajetória como intérprete de samba, uniu grandes músicos da cena carnavalesca do Espírito Santo e convidou Gui de Iemanjá para criar uma roda de samba única e autêntica.

“O Batucada de Crioulo é mais que um projeto musical, é uma forma de homenagear a nossa história e a força da cultura afro-brasileira, que está na essência do samba e de tantas outras expressões culturais”, afirma Thiago Brito.

O evento terá início às 15h e promete embalar os amantes do samba com clássicos de grandes compositores, além de novas interpretações que exaltam as tradições culturais e religiosas afro. A roda de samba vai contar com a participação de músicos de várias agremiações do carnaval capixaba, trazendo um encontro de talento e tradição que promete ser inesquecível.

Serviço

Evento: Batucada de Crioulo
Data: 19 de outubro, às 15h
Local: Clube de Pesca (Avenida Dário Lourenço de Souza, 89, Mário Cypreste)
Ingressos: R$ 30,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *