As alegorias e alguns segmentos do desfile da Chegou o Que Faltava de 2024 viraram miniaturas e, agora, vão circular entre as escolas municipais da Grande Goiabeiras, em Vitória. As maquetes foram criadas pelo artista Ângelo Matheus Ribeiro de Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: saiba quando começa a venda de ingresso para desfiles

O enredo “Abram-se as cortinas: o Glória em cena” fez uma homenagem ao Teatro Glória. Segundo a agremiação, o objetivo do projeto é encantar crianças e jovens e promover a valorização da cultura local.

“Esse projeto busca integrar a educação e a cultural popular, utilizando o carnaval, uma das manifestações populares mais significativas do Brasil e do Espírito Santo, como ferramenta pedagógica. Desta forma, buscamos proporcionar que a comunidade tenha acesso aos enriquecedores processos históricos e culturais que moldam a cidade de vitória”, pontuou a escola.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória 2025 terá mega carros de até 11 metros de altura e jurados do ES

Ao Folha Vitória, o carnavalesco da tricolor de Goiabeiras, Vanderson Cesar, destacou que, na construção do desfile, a preocupação é extrapolar as linhas do desfile.

“Temos a preocupação muito grande em tratar o enredo para além da linha amarela de entrada e saída do Sambão do Povo. Dentro de vários projetos, esse é um sonho realizado. Conseguimos transformar em miniatura, as alegorias, os casais e alguns segmentos para gente montar uma exposição e levar para as escolas municipais do bairro e levar cultura e tradição para as crianças fazer com que isso seja passado de geração em geração”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *