"Ela estava feliz"

Aline Bianca: musa da Boa Vista sentiu dor no peito 10 dias antes de morrer

Marido de Aline Bianca deu entrevista no velório e contou sobre os últimos momentos com a esposa. Veja o vídeo

Aline Bianca e Rafael Aquino
Aline Bianca e Rafael Aquino. Foto: Divulgação/Instagram

Familiares e amigos se reuniram no cemitério Jardim da Paz, na Serra, para se despedir da musa da escola de samba Independente de Boa Vista, Aline Bianca, de 38 anos. O marido da empresária, Rafael Aquino, afirmou que ela havia se sentido mal “estava muito feliz”.

Aline sofreu um infarto horas depois do desfile no domingo (23). A empresária desfilou como destaque à frente do segundo carro alegórico da agremiação no Carnaval de Vitória 2025.

Leia também:

> Musa da Boa Vista preparava festa de aniversário para o filho antes de morrer

> “Representou à altura nossa Boa Vista”, diz presidente da escola sobre Aline Bianca

Na memória do povo: União Jovem de Itacibá homenageia Aloízio Santos

Visivelmente abalado, Rafael Aquino falou com a reportagem da TV Vitória sobre os últimos momentos de vida da esposa.

Ela estava ótima, estava feliz, agradável. Foi para casa, ainda fez omelete, ‘tirou um soninho’, acordou, foi fazer a arrumação (da festa) do nosso filho mais velho e nisso ela desmaiou e infartou. Eu nunca imaginava ver isso, narrou Rafael.

O marido da musa também destacou que Aline havia sentido uma dor no peito há cerca de 10 dias, entretanto, não chegou a investigar a causa do incômodo.

Ela estava cansada de cansaço mesmo. Aline comentou uns 10 dias antes estar com dor no peito, mas aquela dor normal, não procurou saber, destaca.

Mudou a vida de muitas mulheres”, descreveu o marido

Além de destaque de escola de samba, Aline Bianca também era empresária e proprietária de um salão de beleza localizado no município da Serra. Ela planejava a inauguração de um novo espaço ainda neste ano. 

Veja entrevista com o marido da Aline Bianca:

Durante a entrevista, o marido ressaltou que a empresária mudou a vida de diversas mulheres através do salão de beleza.

Aline mudou a vida de muitas mulheres, várias clientes nossos têm comércio através da mulher que ela foi. Ela teve coragem de ser quem é, de correr atrás dos sonhos, de ser mulher que tem um sonho, corre atrás e não deixa para amanhã, narrou Rafael.

Sobre o futuro, ele afirmou que vai concluir todos os sonhos da esposa. “Vou fazer tudo que ela sonhou, finalizar o salão, nosso filho vai se formar em Medicina, tudo que puder fazer para manter os sonhos”.

Liga das escolas de samba faz homenagem à musa

Antes do início dos desfiles do Grupo B neste domingo (23), a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) prestou uma homenagem à musa.

Em um momento de emoção, o público respeitou um minuto de silêncio e, em seguida, aplaudiu a musa, celebrando sua trajetória no samba capixaba.

Em nota, a Independente de Boa Vista lamentou a perda e destacou a paixão de Aline pela agremiação. “Que Aline seja sempre lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba”, diz trecho do comunicado.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória