Morte de Aline Bianca

"Representou à altura nossa Boa Vista", diz presidente da escola sobre Aline Bianca

Aline sofreu um infarto horas depois do desfile. A empresária desfilou como destaque à frente do segundo carro alegórico da agremiação

Foto: Emerson Xumbrega e Aline Bianca
Foto: Emerson Xumbrega e Aline Bianca

O presidente da Independente de Boa Vista, Emerson Xumbrega, se pronunciou após a morte da musa da agremiação, Aline Bianca, no domingo (23).

Aline sofreu um infarto horas depois do desfile. A empresária desfilou como destaque à frente do segundo carro alegórico da agremiação no Carnaval de Vitória 2025.

Leia também:
> Na memória do povo: União Jovem de Itacibá homenageia Aloízio Santos
> Salve a rainha das águas: com chuva, Chega Mais homenageia Iemanjá
> Viagem no tempo: Tradição Serrana leva para a avenida o melhor dos anos 90

“Era uma pessoa muito bacana e dedicada. Tudo o que a gente pedia, ela fazia muito bem. Agora a gente se despede, mas ela deixou um legado bacana. Representou à altura a nossa Boa Vista”, disse o presidente da agremiação.

Antes do início dos desfiles do Grupo B neste domingo (23), a Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) prestou uma homenagem à musa. Em um momento de emoção, o público respeitou um minuto de silêncio e, em seguida, aplaudiu a musa, celebrando sua trajetória no samba capixaba.

Em nota, a Independentes de Boa Vista lamentou a perda e destacou a paixão de Aline pela agremiação. “Que Aline seja sempre lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba”, diz trecho do comunicado.

O velório de Aline Bianca acontece a partir das 10h no cemitério Jardim da Paz, na Serra, e o enterro às 14h no mesmo local.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).