Chegou a hora de botar o bloco na rua! Neste fim de semana, seis blocos de Carnaval desfilam em vários pontos da Grande Vitória, abrindo a folia capixaba.
A festa começa na sexta (14), em Cariacica, com o bloco “Vai dar o que falar”. A concentração será na Praça Azul, em Cruzeiro do Sul, às 17h, e os foliões vão seguir a bateria pelas ruas Canopos, Especial e João Bubach.
LEIA TAMBÉM:
- Carnaval de Vitória: ingresso para assistir aos desfiles custa a partir de R$ 40
- Capital Inicial traz turnê comemorativa ao Espírito Santo
- Fernanda Gentil é surpreendida pela polícia em casa nos EUA; saiba o motivo
Blocos de Carnaval no sábado
Em São Torquato, Vila Velha, o aquecimento ficará por conta do “Bloco Tamo Junto”, que se apresentará no sábado (15), na Rua Castro, a partir de 13h.
Na capital, o “Bloco Antimofolia” abre oficialmente a folia . A concentração acontece a partir das 15h, na Praça do Carone, em Jardim da Penha.
A Bateria Locomotiva Pega no Samba e DJs darão o tom, misturando samba, axé, pop BR e os maiores hits do Carnaval.
As crianças também vão poder aproveitar! A partir das 15h, na varanda da Praça de Alimentação do shopping Moxuara, o pré-Carnaval terá uma banda com marchinhas tradicionais e chuva de confete.
O evento é gratuito mas é necessário fazer a retirada de ingressos no site da Sympla.
Mais tarde, às 17h, o bloco “Em cima da hora” vai puxar os foliões de Nova Brasília. Um minitrio vai levar muita alegria e agitação pelas ruas Rosilva, Clarício Alves Ribeiro e Vila Velha.
Blocos de Carnaval no domingo
Já no domingo (16), a orla de Camburi será palco do desfile do “Bloco da Convivência”, reunindo crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos pelos Centros de Convivência da capital.
A concentração será às 8h, em frente ao Banco do Brasil de Jardim da Penha, com desfile pela rua de lazer até o Píer de Iemanjá, com encerramento às 11h.
Já às 10h, o bloco “Do Doido” se concentra na Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, e deve se misturar ao “Tô Bebo de Alegria”, que sairá do mesmo ponto.
Em Santa Mônica, Vila Velha, a festa será no “Esquenta do Carnaval”, na Avenida Coqueiral, a partir das 13h.
Em Itacibá, Cariacica, das 17h às 21 horas, o bloco “Bora Lá” fecha o fim de semana de folia. O ponto de partida será na Rua Itabapoana, depois percorre as ruas Guarapari, Adélia Pinheiro e Cleto Trancoso Pinheiro até retornar pela Itaguaçu.