Fernanda Figueredo é a nova rainha da escola de samba Unidos de Bangu, da Série Ouro no carnaval carioca. A capixaba estreou neste fim de semana, durante o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí.
Figura marcante na história do Carnaval de Vitória, Fernanda ficou por 21 anos à frente da Pura Ousadia, bateria da Mocidade Unida da Glória (MUG). Ela deixou o posto após o desfile de 2023.
Fernanda é a mulher que mais tempo ficou à frente de uma bateria de escola de samba no país. Além da MUG, a libriana também já desfilou como musa no Salgueiro, escola do grupo especial do Rio.
Ao Folha Vitória, ela contou que não pretendia desfilar neste ano, mas na última sexta-feira recebeu o convite do presidente da agremiação para ser rainha da escola.
Ser aceita pela comunidade, pelo povo do Rio de Janeiro, é uma honra. O sambista é muito bairrista, então ser aceita e receber esse carinho é muito especial, declarou.
Sobre voltar a desfilar no Carnaval de Vitória, ela adiantou que terá surpresas em duas escolas de samba capixabas.
Unidos de Bangu vai homenagear a Aldeia Maracanã
Quarta escola a desfilar no sábado (1º de março), a Unidos de Bangu terá como enredo “Maraka’anandê, resistência ancestral”. A escola da zona oeste do Rio de Janeiro vai homenagear a Aldeia Maracanã.
A rainha de bateria da Unidos de Bangu, Wenny Isa, já teve passagem pelo carnaval capixaba. Em 2024, ela foi rainha da Águia Furiosa, bateria da Independente de Boa Vista.
Igor Vianna, um dos intérpretes da escola, desfila neste ano no Carnaval de Vitória pela Chegou o Que Faltava.