Carnaval de Vitória

Andaraí exalta o Mercado da Capixaba em desfile

Agremiação terminou o desfile aos 56 minutos, puxando os fios do carro de som, que travaram no portão final

Último carro da Andaraí a entrar na avenida (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)
Último carro da Andaraí a entrar na avenida (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

A Andaraí resgatou a história e a importância cultural do Mercado da Capixaba em seu desfile no Carnaval de Vitória 2025. A escola de samba do bairro Santa Martha foi a quinta agremiação a atravessar o Sambão do Povo neste ano.

O enredo “Mercado da Capixaba: a folia verde e rosa exalta sua tradição” destacou a relevância social, cultural e artística do espaço para a sociedade capixaba na década de 1940.

Com problemas técnicos em duas alegorias, a escola terminou de atravessar o Sambão do Povo depois dos 56 minutos, puxando os fios do carro de som, que travaram já no portão final.

O desfile assinado pelo carnavalesco Alex Santiago contou com 1.100 componentes em 17 alas, dois carros alegóricos e dois tripés.

Veja fotos do desfile da Andaraí

Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).