Carnaval de Vitória

Chegou o Que Faltava leva lama para avenida e exalta cultura de Goiabeiras

O desfile foi inspirado no movimento manguebeat, "da lama sai muito barulho" e destacou os principais movimentos culturais capixabas

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Carnaval de Vitória 2025 segue com muita chuva e animação no Sambão do Povo. Com enredo “Da lama sai muito barulho”, a Chegou O Que Faltava abraçou a chuva e exaltou Goiabeiras como reduto da cultura capixaba já na madrugada deste domingo (23).

Segunda escola de samba a entrar na avenida pelo grupo especial, a azul, rosa e branco encantou os foliões e foi ovacionada ao final do desfile. A homenagem ao bairro onde fica a escola marca os festejos do cinquentenário da tricolor.

O desfile assinado pelo carnavalesco Vanderson Cesar foi inspirado no manguebeat — movimento que promove uma renovação cultural e artística. O nome do enredo sai do Manifesto Caranguejos com Cérebro.

A agremiação retratou manifestações culturais capixabas como a folia de reis, o Boi Estrela, o congo e as paneleiras.

A Chegou o Que Faltava levou para a avenida 1.400 componentes em 19 alas, três carros alegóricos e um tripé.

Veja fotos do desfile da Chegou o Que Faltava

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze

Repórter

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).