Carnaval de Vitória

Independente de Eucalipto tem miss ES e Gretchen em desfile sobre chocolate

O desfile terminou com atraso, aos 56 minutos, fazendo com que a escola corresse no final; veja como foi na avenida

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Linhares, cidade do Norte capixaba, foi escolhida pela Independente de Eucalipto como enredo para o Carnaval de Vitória 2025. A escola de samba da grande Maruípe, na Capital, foi a quarta escola de samba a desfilar neste ano.

Entre os destaques, a escola trouxe Gretchen como rainha de bateria e a miss ES, Ana Carolina Ceolin, no embalo da cantoria “vem provar meu chocolate, amor”. O desfile terminou com atraso, aos 56 minutos, fazendo com que a escola corresse no final.

“Me sinto emocionada, cheia de responsabilidade. Eu sei que cada movimento que eu fizer, serei julgada, porque um posto como este é muito importante. Mas além da responsabilidade, estou muito feliz”, disse Gretchen.

Com enredo “Vem da cidade das águas, a delícia mundial: Linhares, a terra do cacau”, a agremiação mostrou como o município se tornou reconhecido pelo fruto usado na produção do chocolate.

O desfile assinado pelo carnavalesco Douglas Palluzzo fez diversas referências à cidade e à iguaria. Um ponto-chave foi a participação de Gretchen como rainha da Cadência de Maruípe, bateria da escola.

O desfile da escola 960 componentes em 16 alas, dois carros alegóricos e dois tripés.

Veja fotos do desfile da Independente de Eucalipto

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).