Com enredo emocionante, especialmente para os amantes do rockcongo capixaba, a escola de samba Mocidade da Praia levou o legado de Alex Lima na avenida.
Para deixar ainda mais especial, a mãe do cantor, Vera Lima, foi destaque em um dos carros alegóricos, esbanjando orgulho da história do filho.
A atual vice-campeã do grupo de acesso B foi a terceira agremiação a desfilar no Carnaval de Vitória deste ano.
“O coração está quentinho, super feliz e alegre. O trabalho que a Mocidade fez foi maravilhoso. Após inúmeras homenagens que ele recebeu, essa deu o sentimento de fechamento. Recapitulamos toda a vida dele e terminamos com essa alegria. Eu sei que ele deve estar muito feliz e nós também estamos. A comissão de frente foi chocante, eu fiquei chocada quando vi vários clones do meu filho. Foi emocionante”, contou Vera Lima ao Folha Vitória
Já era início da madrugada de sábado (22) quando a escola cruzou a linha amarela da dispersão do Sambão do Povo. Durante a passagem pela avenida, a azul e branco da Praia do Canto resgatou composições do artista, que uniu a modernidade do rock com a tradição capixaba do congo.
O desfile assinado pelo carnavalesco Robson Goulart contou com 1.100 componentes divididos em 18 alas, três alegorias e um tripé.