A quadra da Novo Império recebe neste sábado (7) a festa de lançamento as mídias com os sambas-enredos das escolas de samba do grupo especial do Carnaval de Vitória 2025.
Durante o encontro, os intérpretes das sete escolas que irão desfilar na noite de 22 de fevereiro vão marcar presença. A festa acontece a partir das 19h, com entrada a R$10.
Pelo segundo ano consecutivo, a produção dos áudios oficiais foi realizada pelo músico e arranjador do Carnaval do Rio de Janeiro Rafael Prates. Confira abaixo:
Ouça os sambas-enredos do Carnaval de Vitória 2025
Como um samba-enredo é escolhido?
A escolha do samba de uma agremiação é um dos momentos mais aguardados pelos sambistas. O primeiro passo é a escolha do enredo, a história que a escola de samba levará para a avenida.
Após a definição do tema, a maioria das escolas opta por um concurso de samba. O concurso movimenta a cultura e a economia criativa capixaba. O Folha Vitória mostrou ao longo do ano o processo de escolha das escolas que optaram por este formado.
https://infogram.com/1p1270mqw231r1imx70q3yqv2va6z0qwp90?live
Há agremiações, no entanto, que optam por encomendar canções a compositores já com o trabalho conhecido e consolidado. Neste ano, foi o caso da Chegou o Que Faltava e da Imperatriz do Forte.
Tradicionalmente, a capa de mídias divulgada pela Liesge usa imagens da atual campeã do campeonato. Para o Carnaval de 2025, a escolha foi pela comissão de frente da Mocidade Unida da Glória (MUG), que encantou o público que acompanhou o desfile de 2024 no Sambão do Povo.
Conheça os enredos das escolas do grupo especial
A Unidos de Jucutuquara vai abrir o desfile do grupo especial no próximo ano com enredo sobre as emoções. A Chegou o Que Faltava vem em seguida com enredo sobre Goiabeiras.
A Unidos da Piedade terá o orixá “Ibeji” como tema do desfile de 2025. Quarta escola a desfilar, a atual campeã Mocidade Unida da Glória vai homenagear São Jorge.
A Novo Império será a quinta escola a desfilar. A agremiação terá como enredo a vida boêmia de Vitória entre a década de 1930 e 1950. A Independente de Boa Vista prestará uma homenagem ao fotógrafo Sebastião Salgado. Fechando a noite, a Imperatriz do Forte vai destacar a cultura e a história do povo de Luanda.