Carnaval de Vitória

Carnaval de Vitória: lavagem esquenta o Sambão do Povo antes de desfiles

Cerimônia é organizada pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) e pelo grupo Afoxé Omo Ilú

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

A passarela do samba capixaba recebe nesta sexta-feira a bênção para emanar boas energias durante os desfiles das escolas de samba de 2025.

A lavagem do Sambão do Povo, evento já tradicional na folia de outros estados, abre o Carnaval de Vitória pelo segundo ano consecutivo.

A travessia de membros de religiões de matriz africana acontecerá antes da primeira escola entrar na avenida. A concentração está marcada para as 16h, já a lavagem está prevista para acontecer às 18h.

A cerimônia é organizada pela direção de Carnaval da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses) e pelo grupo Afoxé Omo Ilú. O ato busca abençoar o espaço onde acontecerão os desfiles das escolas de samba e fortalecer os laços culturais de ancestralidade do samba.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.