O Centro de Vitória está nos preparativos finais para receber os blocos de Carnaval que irão agitar o coração da Capital capixaba entre os dias 1º e 4 de março.
No meio dessa “arrumação”, realizada pela prefeitura, uma cena chama a atenção de quem passa pela Beira-mar: uma fileira enorme de lixeiras instaladas no guarda-corpo da avenida.
São todo 1 mil lixeiras e 150 contentores (caixa maior para armazenamento do lixo) no Centro, disponibilizadas na Beira Mar e no trajeto do Circuito da Folia.
LEIA TAMBÉM:
Carnaval na Grande Vitória: veja programação completa de blocos de rua
Carnaval: veja o que funciona e não funciona na Grande Vitória
Blocos da Serra agitam foliões a partir de sexta; veja programação
Imagens registradas pelo fotógrafo Thiago Soares, do Folha Vitória, registraram a quantidade de lixeiras públicas instaladas no Centro, todas enfileiradas e chamativas, com a cor laranja, que destaca o ponto onde o lixo deve ser colocado pelos frequentadores dos blocos.
A Prefeitura de Vitória informou que outros serviços serão feitos para o bem-estar dos foliões, como: caminhões-pipa, pontos de hidratação, lixeiras e ecopontos.
Caminhões-pipa vão jogar água nos foliões
Segundo a prefeitura, os 10 caminhões-pipa estarão em todos os blocos do Centro, nos períodos da manhã e da noite.
Eles serão utilizados para aliviar o calor dos frequentadores dos blocos, jogando jatos de água. Também serão usados para limpar as ruas diariamente após o fim dos blocos.
Já na Quarta-feira de cinzas (5), 16 caminhões-pipa estarão disponíveis para fazer a limpeza das ruas.
Bebedouros instalados no trajeto da folia
Os blocos também terão pontos de hidratação, com bebedouros instalados em diversos pontos do trajeto. Alguns desses pontos ficarão ao lado da Praça Getúlio Vargas, Mercado da Capixaba, Mucane e no Sambão do Povo.
Também haverá pontos para recicláveis instalados nos pontos de folia, em parceria com catadores e recicladores.
*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel