Carnaval

“Colorir o meu sambão”: Mocidade Serrana trouxe cor e imaginário infantil para avenida

Mocidade Serrana foi a segunda escola de samba a desfilar pelo grupo de acesso B no Carnaval de Vitória 2025

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Mocidade Serrana coloriu o Sambão do Povo, em Vitória, na noite deste domingo (23). Segunda escola de samba a desfilar pelo grupo de acesso B no Carnaval de Vitória 2025, a agremiação levou os foliões por “Uma incrível viagem ao fantástico reino das cores”.

Leia também:

Na memória do povo: União Jovem de Itacibá homenageia Aloízio Santos

Salve a rainha das águas: com chuva, Chega Mais homenageia Iemanjá

Viagem no tempo: Tradição Serrana leva para a avenida o melhor dos anos 90

No aquecimento, o presidente da Escola, Rogério de Yansa, se despediu do carnaval e afirmou ser seu último ano como presidente. Ele ainda falou sobre a falta de recursos que as escolas do grupo de acesso sofrem.

A escola de samba do bairro José de Anchieta, na Serra, brincou com a relação das cores e o imaginário infantil. Para abrir o desfile, a comissão de frente da escola, trouxe uma criança colorindo o sambão para representar a “linda aquarela” da escola.

O carro alegórico, com lápis e pinturas de mãos, trouxe cor ao sambão do povo e coloriu a avenida. Além disso, todas as alas da agremiação vieram coloridas, mas o destaque foram as baianas, vertidas de borboletas.

O desfile assinado pelo carnavalesco Edmilson Galdino teve 14 alas, com 500 componentes, um tripé e um carro alegórico e levou 49 minutos e 32 segundos para cruzar a avenida.

Veja fotos do desfile da Mocidade Serrana

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.