Carnaval de Vitória

Desfiles no Sambão do Povo terão surpresas com nova iluminação

Sambão do Povo recebeu uma nova iluminação que será usada em efeitos especiais para tornar desfiles das escolas de samba de Vitória ainda mais mágico

Foto: Divulgação PMV/ Leonardo Silveira
Foto: Divulgação PMV/ Leonardo Silveira

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2025 começam nesta sexta-feira (21). Quem pretende assistir às apresentações das agremiações capixabas no Sambão do Povo pode esperar por surpresas.

A iluminação da passarela do samba foi reforçada para garantir ainda mais brilho e emoção. Eles darão um toque diferente durante os desfiles, com efeitos especiais.

Diretores das escolas de samba se reuniram nesta quinta-feira (20) para definir os momentos em que o recurso da iluminação será utilizado.

Ao todo, 327 novos projetores de LED foram instalados na pista. São 136 projetores RGBW de 460W, responsáveis pelo espetáculo da iluminação cênica, e 191 projetores de LED de 500W, assegurando um alto nível de iluminação na avenida.

Para garantir o funcionamento ininterrupto da iluminação, seis geradores de energia estarão disponíveis.

Além da pista, o corredor atrás dos camarotes, utilizado pelos foliões que acessam ou deixam a estrutura, também recebeu atenção especial. O espaço contará com iluminação reforçada, videomonitoramento e patrulhamento da Guarda Municipal de Vitória (GCMV) garantindo mais segurança e organização durante os desfiles.

Fora do Sambão do Povo, de acordo com a prefeitura da Capital, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura (Setran) implementou melhorias na iluminação do entorno para facilitar a mobilidade dos foliões e aumentar a segurança.

Foram instalados 460 novos projetores de LED em vias estratégicas. Além disso, iluminação temporária foi instalada em pontos essenciais do Carnaval de Rua, para ampliar a visibilidade e garantir um ambiente mais seguro para os foliões.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.