Carnaval de Vitória

Imperatriz do Forte e São Torquato são rebaixadas no Carnaval de Vitória

Escola verde e rosa desfilará na sexta-feira, em 2026, enquanto a agremiação vilavelhense vai para o domingo

Imperatriz do Forte e São Torquato
Imperatriz do Forte e Independentes de São Torquato foram rebaixadas (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

As escolas de samba Imperatriz do Forte e Independentes de São Torquato ficaram na lanterna dos grupos Especial e acesso A e foram rebaixadas no Carnaval de Vitória 2025.

No próximo ano, a escola de samba da Capital atravessa o Sambão do Povo na sexta, enquanto a vilavelhense desfila no domingo.

LEIA TAMBÉM:

A apuração das notas dos julgadores aconteceu na tarde desta quarta-feira (26). A grande campeã do Carnaval de Vitória foi a Boa Vista; do acesso A foi Andaraí; enquanto Chega Mais levou o título do grupo B.

Imperatriz do Forte

A agremiação começou a apuração com menos 1,3 ponto, graças a uma punição por desfilar com um número inferior a 30 baianas, previsto em regulamento. A escola do Forte São João totalizou 169,60 pontos.

De volta à elite neste ano, a verde e rosa contou a história dos reis e rainhas de Angola e foi a última do grupo Especial a desfilar.

Independentes de São Torquato

Na apuração, a São Torquato levou 2,9 pontos de punição e terminou com 172,90, quase 4 pontos a menos do que a sexta colocada, Império de Eucalipto, com 176,2.

A escola foi a sexta a cruzar a passarela do samba, na primeira noite de desfile, com o enredo “Tenta a sorte! Só ganha quem se arrisca a jogar”, cantado sob chuva.

Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).