A Imperatriz do Forte, ganha nesta sexta-feira (4), um novo espaço cultural para os sambistas e toda a comunidade do Forte São João e do Romão, na Capital capixaba.
O Espaço Cultural Robson Henrique, na Avenida Vitória, irá receber os ensaios e os preparativos da escola de samba para os desfiles no Carnaval de Vitória. O nome escolhido para o centro cultural é ex-presidente Robson Henrique, que morreu poucos dias após o desfile de 2023.
LEIA TAMBÉM: “Canta, Imperatriz do Forte”: escola divulga samba-enredo para 2025
Até então, a escola usava um espaço cedido pela prefeitura. O espaço adquirido passou por reparos no telhado, remoção de entulhos, manutenção no portão e em problemas de infiltração, além de pintura interna e externa e reparos no piso e escada.
A festa de inauguração do centro cultural terá a presença do intérprete oficial, Dodô Ananias, do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho Mendonça e Amanda Poblete, e outros segmentos da escola, além do cantor Axel Fernandez e do grupo Leq Samba. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo site Brasil Ticket.
https://infogram.com/newsletter-folha-vitoria-1h7v4pdngndz84k?live
O enredo da verde e rosa para o próximo desfile terá contará a trajetória de reis e rainhas que foram retirados à força do solo africano e escravizados no Brasil. A apresentação marcará a estreia do carnavalesco paulista Rodrigo Meiners, da Gaviões da Fiel, no Carnaval de Vitória.
SERVIÇO:
Inauguração do Espaço Cultural Robson Henrique
Data: 4 de outubro de 2024
Horário: a partir das 19h
Local: Avenida Vitória, 923, Forte São João, Vitória
Ingresso: a partir de R$ 20 (venda online)