Depois de dois terceiros lugares consecutivos no Carnaval Capixaba, a Independente de Boa Vista, escola de Cariacica, vem novamente brigar pelo quarto título de sua trajetória com o enredo “Sob a luz do Luar, Guiada pelas Estrelas. Boa Vista em Alma Cigana. Opatcha!”, que fala sobre as histórias e tradições do povo cigano.
“Na palma da mão eu leio o destino,
Na palma da mão vou te revelar,
Lá vem boa vista em alma cigana,
O povo vai cantar”
Para o diretor de comunicação da escola, Caulit Junior, o grande diferencial da Boa Vista para o Carnaval 2017 é o samba. “Assim como em anos anteriores, ele passa uma energia contagiante e que pode “levantar ” o Sambão do Povo”. Além disso, Caulit afirma que o objetivo da escola é sempre brigar pelo título, e ressalta que essa é uma cobrança da própria comunidade. E, apesar das dificuldades econômicas que assolam as escolas de samba, a Boa Vista irá realizar um grande desfile: com luxo, grandiosidade e a força da comunidade.
“Bateu castanhola no tom da magia,
Tocou a viola de Andaluzia,
É carta, é ouro,
É bola de cristal,
Tem festa amor, é carnaval”
E para ser a grande campeã, a escola conta com o carnavalesco Petterson Alves; uma comissão de frente criativa e técnica, comandada por Rodrigo Carvalho; um casal de mestre-sala e porta-bandeira que une experiência e notas 10, Vanessa e Bruno; uma bateria empolgante, sob o comando de três mestres, e acima de tudo, a força do seu “chão”. Os componentes da Boa Vista cantam, dançam e declaram o seu amor pela agremiação na avenida.
Também chama a atenção a participação de Diogo Nogueira na composição do samba da agremiação, ao lado de Emerson Xumbrega, Bid do Cavaco, Sidney Mingal, Ciraninho, Rafael dos Santos e Leandro Fregonesi.
“É a magia está no meu olhar,
Pelas estrelas eu vou me guiar,
Sigo na fé em cada oração,
Hoje em nossa tenda a voz do samba ecoou,
Venho mostrar o meu valor ooo!
Opatchá! A minha águia chegou”
E novamente a “rainha das rainhas”, Viviane Araújo, irá desfilar pela Boa Vista. E quem retorna à escola no posto de musa é Bryce Caniçali, ex-rainha da agremiação, que promete dar um “show de samba no pé” durante o desfile.
Confira algumas opções:
Confira a ficha técnica da Boa vista:
Presidente: Emerson Magno Santana Ribeiro (Xumbrega)
Diretor de Carnaval: Isclei Nascimento
Diretor de Harmonia: Anderson Binão
Enredo: “Sob a luz do Luar, guiada pelas Estrelas. Boa Vista em Alma Cigana. Opatcha! “
Samba de enredo: Diogo Nogueira, Emerson Xumbrega, Bid do Cavaco, Sidney Mingal, Ciraninho, Rafael dos Santos e Leandro Fregonesi
Carnavalesco: Petterson Alves
Intérprete: Emerson Xumbrega
Mestre de Bateria: Douglas Jacaré, Matheus Bressaola e Gustavo Mascarenhas
Rainha: Juliana Couto
Musa: Bryce Caniçali
Coreografo da comissão de frente: Rodrigo Carvalho
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Vanessa Benitez e Bruno Simpatia
Quantidade de Carros Alegóricos: 5
Tripés: 1
Quantidade de alas: 20
Número de componentes: 1800