Entretenimento e Cultura

MUG vence o Carnaval de Vitória com desfile grandioso e luxuoso

Este é o 7º título da escola, que foi campeã pela última vez em 2016. A leitura das notas aconteceu nesta quarta, no Ginásio do Álvares Cabral

MUG vence o Carnaval de Vitória com desfile grandioso e luxuoso

Com 178,8 pontos, a Mocidade Unida da Glória, escola de Vila Velha, foi consagrada como a grande campeã do Carnaval de Vitória. Com o enredo “Entre confetes e serpentinas, uma paixão sem igual… Olhares que se cruzam, bocas que se beijam… Amores de carnaval”, desenvolvido pelo carnavalesco Osvaldo Garcia, a agremiação realizou um desfile que se destacou pela grandiosidade, luxo e grande atuação da bateria.

O Desfile

Vice-campeã do Carnaval Capixaba em 2017, após um bicampeonato (2015 e 2016), a MUG entrou na briga pelo título apostando na qualidade dos seus quesitos. E a escola já começou encantado o Sambão do Povo com uma comissão de frente surpreendente; uma apresentação irretocável de Juliander Agrizzi e Gessya Santana, mestre-sala e porta-bandeira, que estreavam na escola e a funcionalidade do samba, que só aumentou a empolgação dos desfilantes, mesmo debaixo de chuva, e claro, com a ajuda da bateria pura ousadia do Mestre Júnior.

                                                  Confira a galeria de fotos da MUG

Os carros alegóricos da MUG também chamaram atenção não só pelo tamanho, como pela idealização e acabamento. Assim como o conjunto de fantasias, todas belíssimas. e o responsável por tudo isso também foi um estreante, o carnavalesco Osvaldo Garcia, vindo de um quinto lugar na Unidos de Jucutuquara.

Resultado Final

O segundo lugar ficou com a Boa Vista, escola de Cariacica, que abordou neste ano o enredo “Sou Boa Vista…Sou Madiba o canto da igualdade que ecoa no centenário de Mandela”, uma homenagem aos 100 anos do líder sul-africano Nelson Mandela. O anúncio das notas em nove quesitos foi feito na seguinte ordem: bateria, samba de enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.

A apuração aconteceu no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória, e reuniu um grande número de torcedores que acompanharam, ponto a ponto, a disputa.

As sete escolas que desfilaram pelo Grupo Especial do Carnaval de Vitória foram: Andaraí, Novo império, Unidos da Piedade, Boa Vista, MUG, Pega no Samba e Jucutuquara. 

Rebaixamento

Com 172,5 pontos, a Andaraí, que retornava ao Grupo Especial neste ano, e teve problemas no seu carro abre-alas, foi rebaixada e irá desfilar no Grupo de Acesso em 2019. Quem sobe para o Grupo Especial é a Imperatriz do Forte, que foi a campeã do Grupo A.

Resultado final

1º MUG

2º Boa Vista

3º Piedade

4º Novo Império

5º Pega no Samba

6º Jucutuquara

7º Andaraí