Carnaval de Vitória

Presidente da Boa Vista dedica título à musa que morreu e agradece apoio de Euclério

Escola de samba de Cariacica conquistou o sétimo título de campeã do Carnaval de Vitória nesta quarta

Xumbrega, presidente da Boa Vista
Xumbrega, presidente da Boa Vista, se emocionou com o anúncio do título (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Emerson Xumbrega, presidente da Independente de Boa Vista, dedicou o sétimo título de campeã do Carnaval de Vitória 2025 à Aline Bianca, musa da escola que morreu logo após desfilar.

Quero agradecer a toda a comunidade e dedicar este título à Alina Bianca, que estava super alegre e radiante no dia. Vou focar nisso, porque é mais do que justo para ela. Lá de cima, com certeza, está mandando energia positiva para nós, afirmou.

Aline também foi homenageada pela Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). Antes da divulgação do resultado da apuração do grupo Especial, o locutor pediu uma salva de palmas para a musa.

Impasse com a prefeitura de Cariacica

Xumbrega também comentou sobre a polêmica envolvendo o prefeito de Cariacica. Na manhã desta quarta-feira (26), Euclério Sampaio anunciou que não repassaria qualquer verba para a escola devido à ala com a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no desfile da agremiação.

No discurso de comemoração, o presidente revelou que conversou com o prefeito e os dois “acertaram as coisas”.

Hoje foi um dia turbulento, mas tivemos sabedoria e calma, e as coisas se acertaram. Temos que agradecer! Depois de tudo, tive uma conversa com o Euclério. Está tudo certo, tudo acertado. Quero agradecer pelo apoio de sempre e também a todos os deputados que nos ajudaram. Agora é comemorar: Cariacica chegou!, afirmou.

Maeli Rhayra, editora de entretenimento do Folha Vitória
Maeli Radis Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura
Editora de Entretenimento e Cultura do Folha Vitória. Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).