Carisma, simpatia e muito samba no pé: as rainhas de bateria brilharam durante os desfiles das escolas do grupo de acesso A do Carnaval de Vitória 2025, entre a noite de sexta-feira (21) e a manhã de sábado (22).
Com fantasias luxuosas, as rainhas de Rosas de Ouro, Império de Fátima, Mocidade da Praia, Independente de Eucalipto, Andaraí, Independentes de São Torquato e Pega no Samba deram vida aos enredos das escolas por meio dos brilhos, cores, penas e encantos.
>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2025
Além disso, as musas das escolas levantaram a plateia e foram alvo de aplausos merecidos para quem sustenta beleza, carisma e muito samba no pé.
FANTASIAS DAS RAINHAS DE BATERIA
Rosas de Ouro
A atual campeã do grupo de acesso B entrou na avenida com o enredo “No horizonte eu te vejo Casarão”, que abordou história do Casarão de Carapina e a colonização na Serra.
A rainha da “bateria Atrevida”, Carol Barcelos, trouxe na fantasia uma composição de volumosas penas nas tonalidades marrom e branco. Além disso, acessórios na cor dourada.
Império de Fátima
Lidiane Castelan, a rainha da “Swing do Tigre”, trouxe em sua roupa um pouco das cores da escola, com penas de cor azul, e uma fantasia na cor dourada.
Este ano, a escola trouxe como enredo “Arte popular na Corte Imperial”, do carnavalesco Márcio Puluker, e contou com representações do circo, folclore e do próprio carnaval.
Mocidade da Praia
Com o enredo “Alex do Espírito Santo“, a agremiação da Praia do Canto, em Vitória, destacou a importância do cantor, compositor e instrumentista para a música capixaba.
A rainha de bateria, Juliany Simon, trouxe na fantasia diversos tons de verde e estava acompanhada do rei de bateria, Jorge Lisboa, que trajava as cores de roxo.
A “Carência da Praia” levou para o Sambão do Povo uma homenagem ao artista, resgatando a energia de suas composições, que uniu a modernidade do rock com a tradição do congo.
Independente de Eucalipto
A rainha do rebolado agora também é rainha de bateria! Gretchen esteve à frente da escola de samba Independente de Eucalipto, de Maruípe, em Vitória, e cumpriu o papel com muita animação e samba no pé.
Gretchen usou uma belissima fantasia nas cores azul e verde, composta por diversas miçangas que formavam a parte de cima da vestimenta. Nos pés, a artista deixou o salto de lado e optou pelo conforto do tênis brilhante para representar a Cadência de Maruípe.
Andaraí
Com o enredo “Mercado da Capixaba: a folia verde e rosa exalta sua tradição”, a agremiação, quinta a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles, contou a história e a importância cultural do espaço no Sambão do Povo.
A rainha de bateria, Fabrícia Vieira, desfilou com uma belíssima fantasia cor de rosa inspirada na temática “Condutor de Bonde”.
Pelas redes sociais, a rainha descreveu que os tons vibrantes simbolizam as faíscas elétricas e energia radiante que os títulos históricos trazem às ruas de Vitória.
Independente de São Torquato
A bateria da “Swing da Fúria” trouxe para a avenida o enredo “Tenta a sorte! Só ganha quem se arrisca a jogar”, e atraiu olhares para o desfile, que também trouxe diversidade.
Na avenida, a rainha de bateria, Keyciane Rodnitzky, trouxe na fantasia as cores branca e prata. A escola de samba de Vila Velha usou os jogos de azar e brincou com o cinquentenário da agremiação durante o desfile pelo grupo de acesso A.
Pega no Samba
A Rainha da Bateria Locomotiva, como é conhecida pela agremiação, Eduarda Lima, conquistou o público com uma fantasia composta por penas azuis e verdes como uma verdadeira sereia à frente da locomotiva.
A escola Pega no Samba fechou o primeiro dia de desfile com o enredo “Pembelê, Sereias de Zambi!” falando sobre as mulheres das águas como seres sagrados e místicas dotados de potencialidades, que podem ajudar a humanidade.