Últimos ajustes

Sambão do Povo passa por vistoria nesta quarta para o Carnaval de Vitória

Carros alegóricos das escolas de samba que desfilarão na próxima semana também passarão por análise técnica

Estrutura passa pelo últimos ajustes para os desfiles das escolas de samba. (Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória)
Estrutura passa pelo últimos ajustes para os desfiles das escolas de samba. (Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória)

O Sambão do Povo, em Vitória, vai passar por uma inspeção técnica nesta quarta-feira (12). Agentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) vão vistoriar as estruturas montadas para o Carnaval de Vitória 2025, como arquibancadas, camarotes e outras instalações temporárias.

Além disso, os carros alegóricos das escolas de samba que desfilarão na próxima semana também passarão por análise técnica para verificar o cumprimento das normas de segurança.

A vistoria será conduzida por equipes de engenheiros e fiscais do Conselho, que avaliarão a conformidade das montagens com as normas técnicas e de segurança exigidas para eventos de grande porte.

LEIA TAMBÉM:

O trabalho preventivo busca alertar para possíveis riscos estruturais, minimizar intercorrências e reduzir eventuais falhas que possam comprometer a segurança do público, dos trabalhadores e dos integrantes das escolas de samba.

Nosso compromisso é garantir que as estruturas e os carros alegóricos atendam às normas técnicas e de segurança. O carnaval é uma festa grandiosa, mas também exige responsabilidade, destacou Jorge Silva, presidente do Crea-ES.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.