Além da avenida

Série do Folha Vitória mostra segredos e desafios de quem faz o Carnaval no ES

Dividida em quatro episódios, série revela as curiosidades das escolas de samba do Carnaval de Vitória e da luta dos sambistas para construir um desfile

Série do Folha Vitória mostra segredos e desafios de quem faz o Carnaval no ES

Vitória - Surgia há 70 anos a primeira escola de samba do Carnaval de Vitória. Em celebração à data, o Folha Vitória apresenta a partir desta quinta-feira (16) uma série de reportagens especiais sobre a folia capixaba.

A equipe do jornal online da Rede Vitória acompanhou, ao longo de 2024, as atividades desempenhadas pelas agremiações do grupo especial. Em quatro episódios, os leitores do jornal online poderão conhecer parte do trabalho desempenhado pelas agremiações capixabas dentro e fora da avenida, como ações sociais, oficinas, tradições culturais.

Os episódios serão publicados semanalmente no jornal online e no canal do YouTube do Folha Vitória. Eles receberam nomes que remetem a sambas que marcaram a discografia brasileira.

  • Episódio 1 — Quero botar o meu bloco na rua
  • Episódio 2 — Eu sou o samba
  • Episódio 3 — Não deixe o samba morrer
  • Episódio 4 — Quero mostrar ao mundo que tenho valor

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: trio até a meia-noite e mais um dia de folia no Sambão

O primeiro episódio, que será disponibilizado nesta quinta (16), contará a história da folia da capixaba, desde a chegada das escolas de samba ao Estado até o cenário atual, com a expectativa para a construção da Cidade do Samba.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória deve movimentar R$ 40 milhões em 2025

O projeto vai ao ar em uma nova fase do jornal online, como lembra a chefa de redação do Folha Vitória, Daniella Zanotti.

“O Folha Vitória está em uma fase de inovação e quer levar ao público notícias, análises e entretenimento de forma mais dinâmica, interativa e que dialogue com a sociedade. O projeto da série de reportagens vem ao encontro desse novo momento. Vamos dar ainda mais espaço para a nossa cultura, as nossas escolas de samba, que tem uma grande relevância cultural, social e econômica para o nosso Estado”, pontou.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.