Carnaval

Viagem no tempo: Tradição Serrana leva para a avenida o melhor dos anos 90

A Tradição Serrana encantou no Carnaval com uma volta à infância e uma homenagem aos anos 1990 que emocionou os foliões

Ala da Tradição Serrana homenageou Chaves e seu barril. Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Ala da Tradição Serrana homenageou Chaves e seu barril. Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Amarelinha, pião e TV. A Tradição Serrana foi a terceira escola de samba a desfilar pelo grupo de acesso B no Carnaval de Vitória 2025 e trouxe um misto de nostalgia para a avenida. A escola de samba fez uma “viagem no tempo” no Sambão do Povo.

Com enredo sobre os anos 1990, a agremiação do bairro Feu Rosa, na Serra, trouxe de volta costumes da década para tocar o coração dos foliões com muita nostalgia.

A comissão de frente abriu o espetáculo com um programa de TV. Além disso, as alas da escola construíram uma verdadeira volta à infância.

Ala de Chaves, bandeiras do Brasil, bateria vestida de “Um Maluco no Pedaço” e não podia faltar uma ala só delas: as crianças . Com pirulitos e o famoso videogame “Tamagotchi”, elas trouxeram um gostinho de saudade para a avenida.

Tradição Serrana emociona com Senna e Chico Anysio

O carro alegórico levou todo o sambão do povo para a frente da televisão. Com Ayrton Senna, Chico Anysio e clássicos da televisão brasileira, o carro emocionou os foliões na noite deste domingo (23).

O desfile é assinado pelo carnavalesco Lucas Borges. A Tradição Serrana desfilou com 500 componentes divididos em 17 alas.

A escola de samba teve um carro alegórico e demorou 47 minutos e 51 segundos para cruzar a avenida.

Veja fotos do desfile da Tradição Serrana

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.