A dona de casa Izabel Cristina Lopes dos Santos ela teve uma ferida no pé que evoluiu para infecção. Como o quadro ficou grave, ela teve que amputar parte do pé direito.

Depois da cirurgia, a biópsia apontou uma superbactéria na ferida e mesmo utilizando fortes medicamentos, dona Izabel teve que fazer 10 sessões de câmara hiperbárica durante a internação. Quando teve alta, os médicos observaram que seriam necessárias mais dez sessões e com urgência.

“Eu não tenho condições de pagar. Agora com o pé desse jeito nem tenho como trabalhar. Minha situação está complicada. Se tivesse como pagar eu pagaria, mas não tenho mesmo”, lamentou a dona de casa.

O CONEXÃO JUSTIÇA foi à Secretaria de Estado da Saúde buscar ajuda. O subsecretário de Atenção à Saúde Tadeu Marino explicou como é possível conseguir as sessões.

Tadeu Marino é subsecretário de Atenção à Saúde. Foto: Conexão Justiça

“A pessoa precisa ter um pedido médico explicando porque precisa das sessões. O Espírito Santo tem convênio com clínicas especializadas que prestam o serviço para o SUS. Com o pedido médico em mãos, o paciente precisa ir até a unidade de saúde mais próxima de onde mora e dar entrada no agendamento”, reforçou o subsecretário.

Após receber as orientações pelo CONEXÃO JUSTIÇA, dona Izabel foi ao posto e conseguiu agendar o início do tratamento para o dia 02 outubro.

Confira o vídeo abaixo com a reportagem completa que traz mais detalhes sobre o assunto!

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do site Folha Vitória ES, repercussão na rádio Jovem Pan News Vitória (FM 90,5/quarta-feira, 11h30), as matérias vão ao ar na TV Vitória toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES (18h) com reprise na quinta no ES no Ar (06h30).

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica e @marcelle_altoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *