“Ele chegou por trás se esfregando em mim, com as partes íntimas. Fiquei horrorizada e não voltei mais a trabalhar com medo”, desabafou uma mulher que preferiu não se identificar.

Infelizmente, várias mulheres enfrentam situação parecida todos os dias e não sabem o que fazer. O assédio sexual, além de ser crime pode gerar indenização.

“O assédio sexual é aquela conduta que passa a gerar constrangimento, uma sensação de impotência, naquela uma trabalhadora ou naquele trabalhador que de fato tem a ver com a satisfação de um objetivo sexual”, explicou o advogado Pedro Carvalho, especialista em Direito do Trabalho.

Como diferenciar o assédio sexual de uma cantada ou flerte de um colega? Existe um perfil típico de assediador sexual no trabalho? São só agressões físicas? Como provar o assédio sexual? E como denunciar?

Confira no vídeo abaixo a reportagem completa do CONEXÃO JUSTIÇA com todas essas respostas!

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do site Folha Vitória ES, repercussão na rádio Jovem Pan News Vitória (FM 90,5/quarta-feira, 11h30), as matérias vão ao ar na TV Vitória toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES (18h) com reprise na quinta no ES no Ar (06h30).

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099 (apenas mensagens de texto. Não recebe ligações e nem áudios), para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica e @marcelle_altoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *