instagram facebook twitter youtube whatsapp email linkedin Abrir

Saúde em Fórum

por Dra. Alice Sarcinelli

fachada-garden

Crédito da foto: divulgação/Javé Construtora

Bem-estar no mercado imobiliário deve movimentar R$ 36 trilhões até 2025

Publicado em .

No intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, a saúde, o mercado imobiliário passa a investir e a promover o bem-estar das pessoas quando o quesito é moradia. A tendência wellness é vista pelas construtoras de alto padrão como a garantia de uma rotina ativa, com saúde e conforto, é um novo norte para a concepção de empreendimentos modernos, sofisticados e funcionais.

Crédito da foto: divulgação/Javé Construtora

O movimento Wellness Real Estate envolve arquitetura, bem-estar, design e sustentabilidade para criar espaços restauradores com certificações renomadas e uma atmosfera de conforto e relaxamento. Esse mercado, que cresce em todo o mundo, deve movimentar até R$ 36 trilhões até 2025, segundo o Global Wellness Institute.

 

Os novos empreendimentos devem estimular atividades físicas e práticas de autocuidado. O destaque é para locais com iluminação e ventilação naturais, cores suaves, materiais que elevam a qualidade ambiental, espaços de descompressão e contemplação e contato com a natureza, tudo para potencializar o bem-estar dos ocupantes.

 

Segundo o diretor Comercial da Javé Construtora, Diego Freire, os empreendimentos devem contar com Spa, espaço para relaxamento, sala de massagem e locais para atividades físicas. “O Sky Graden, por exemplo, vai ser entregue em 2025 com uma ampla academia e espaço para Cross Training. Temos essa preocupação de agregar saúde e bem-estar aos empreendimentos da Javé com bastante espaço ao livre”, explica.

 

Ele acrescenta que isso foi pensando para facilitar a vida do morador já que a rotina das pessoas de modo geral é cansativa. “É o momento de você ter um relaxamento e também de cuidar da mente”, finaliza.