
Vitória entra no clima da velocidade nesta semana com uma atração imperdível para os apaixonados por carros de corrida e pela emoção das pistas. Nesta quarta e quinta-feira, 9 e 10 de abril, o Shopping Vitória recebe, com exclusividade, um dos novos carros da geração 2025 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. A exposição acontece no primeiro piso, das 10 às 22 horas.
A exposição vai mexer com os corações dos fãs de automobilismo e velocidade. Trata-se do carro-madrinha da temporada, uma verdadeira parada obrigatória para quem quer mais do que assistir às corridas pela TV. Esta é a oportunidade de sentir, mesmo que por alguns instantes, a emoção que os pilotos experimentam na pista.
Se você é um fã de longa data ou alguém que está começando a se apaixonar pelo universo das corridas, essa é a chance de ficar cara a cara com um símbolo da adrenalina que marca cada largada, antes mesmo da temporada começar.
A exposição é gratuita e aberta ao público. E como nem sempre dá para ficar tão perto de um carro da Stock Car, vale a visita. Afinal, não é todo dia que se encontra uma estrela das pistas fazendo uma pausa no circuito bem no coração de Vitória.
Stock Car: paixão nacional nas pistas
Para quem já acompanha ou está entrando agora no universo das corridas que, aliás, está cada vez mais popular entre os jovens, especialmente no TikTok, a Stock Car representa o topo do automobilismo brasileiro. A categoria conta com nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa e o tricampeão Gabriel Casagrande, patrocinado pela ArcelorMittal.
A temporada 2025 marca um novo capítulo na história da Stock Car. Todos os carros do grid contam com uma estrutura feita totalmente do zero, com materiais desenvolvidos com foco em segurança, sustentabilidade e inovação.
Um dos grandes destaques é a nova safety cage — a estrutura que protege o piloto —, feita com aço de alta resistência da ArcelorMittal, trazendo mais segurança e reduzindo o peso do carro. Resultado: carros mais ágeis e eficientes nas pistas. Essa solução em aço foi desenvolvida pela área comercial e pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ArcelorMittal no Brasil, localizada no Espírito Santo.