Conteúdo de marca

Le Card cresce no mercado de cartões-benefício e se destaca pelo impacto social e inovação 

O setor de cartões-benefício está em crescimento no Brasil, impulsionado pela alta demanda por soluções que aumentem a retenção de talentos e a produtividade.

Le Card cresce no mercado de cartões-benefício e se destaca pelo impacto social e inovação 

O setor de cartões-benefício está em crescimento no Brasil, impulsionado pela alta demanda por soluções que aumentem a retenção de talentos e a produtividade. Nesse cenário dinâmico, a capixaba Le Card se destaca como referência nacional, com um portfólio sólido e resultados expressivos. São 1,7 milhão de usuários – o equivalente à lotação de 21 estádios do Maracanã – e uma rede de 100 mil estabelecimentos credenciados, que atende 720 empresas privadas e 280 órgãos públicos em todos os 26 estados e no Distrito Federal. 

Mais do que números, o sucesso da Le Card se reflete no impacto positivo na vida das pessoas, no fortalecimento das relações com colaboradores e clientes e no compromisso com um futuro mais sustentável. 

Impacto humano 

Além de oferecer serviços eficientes, a Le Card se destaca pela excelência no atendimento. Em 2024, conquistou a melhor avaliação do setor no Reclame Aqui, com nota 9,1 e um índice de resolução de 95,1% das reclamações, consolidando sua posição após já ter recebido a certificação RA 1000, concedido pelo mesmo site às empresas que atingem altos padrões de atendimento. 

Outro marco foi a certificação Great Place to Work (GPTW), que reconhece as melhores práticas de gestão de pessoas e ambiente organizacional. “Essas conquistas refletem nosso compromisso em liderar o mercado por meio da inovação e da excelência no atendimento. Para isso, valorizamos nossos colaboradores como o alicerce fundamental para um crescimento sustentável”, afirma Erly Vieira, CEO da Le Card. 

Desde 2023, a empresa investe em bem-estar de seus colaboradores por meio do Ser Mais, uma iniciativa que fortalece a saúde mental e a felicidade no trabalho. O programa utiliza ferramentas de inteligência emocional e inclui momentos ao final do dia para os funcionários poderem descansar e recarregar as energias. Essas ações antecipam as exigências da atualização da Norma Regulamentadora NR-01, que entrará em vigor em maio, determinando que empresas adotem medidas para prevenir impactos à saúde mental dos trabalhadores. 

Outra iniciativa é o programa “Ideias têm Valor”, que incentiva a criatividade e o engajamento dos funcionários. Nos últimos 36 meses, a Le Card recebeu mais de 490 sugestões e distribuiu R$ 103 mil em premiações, reforçando a cultura de inovação na empresa. 

“Seguimos comprometidos em transformar o mercado de cartões-benefício com inovação, excelência no atendimento e impacto social. Nosso objetivo é continuar evoluindo, fortalecendo parcerias e proporcionando mais qualidade de vida para nossos usuários, colaboradores e clientes”, conclui Erly Vieira.