Copa 2022

Algoz do Brasil em 2018, craque da Bélgica anuncia aposentadoria da seleção

Após a eliminação na fase de grupos da atual Copa do Mundo, o atacante Hazard deixa a seleção com três mundiais disputados e um atletas dos que mais defendeu o país

Foto: Reprodução/Instagram/Eden Hazard

Um dos carrascos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 com a Bélgica, o atacante Eden Hazard anunciou que se aposentou do time nacional. Um dos principais destaques da geração de ouro dos belgas, o atacante do Real Madrid tomou a decisão após a equipe ser eliminada precocemente na fase de grupos da Copa do Mundo 2022.

Em comunicado via redes sociais, o camisa 10 belga agradeceu o apoio da torcida nestes 14 anos de serviços prestados a seleção nacional.

“Hoje viro uma página. Obrigado pelo amor, pelo apoio incondicional e por esta felicidade compartilhada desde 2008. Decidi encerrar a minha carreira internacional e a sucessão está pronta. Vou sentir saudades de vocês”, escreveu em seu Instagram.

Hazard participou do seu terceiro Mundial e não marcou nenhum gol nem deu nenhuma assistência na atual edição. Perto de completar 32 anos, o jogador teve sua primeira convocação feita em 2008. Defendendo a seleção1, foram 126 partidas e 33 gols marcados.

O atacante se despede dos Diabos Vermelhos como o quarto atleta mais convocado da história da seleção belga. Ele perde apenas para Vertonghen, com 145 convocações, Witsel, com 130, e Alderweireld, com 127, todos da mesma geração.